“Vingadores: Ultimato” quebra recordes e arrecada US$ 1,2 bilhão
capa

“Vingadores: Ultimato” quebra recordes e arrecada US$ 1,2 bilhão

Filme também se tornou a melhor estreia na América do Norte, com 350 milhões

Por
Correio do Povo

Longa também bateu “Star Wars: O Despertar da Força" como maior bilheteria de pré-estreia e maior arrecadação de sexta-feira

publicidade

“Vingadores: Ultimato” fez história ao arrecadar 1,2 bilhão de dólares em seu final de semana de estreia mundial e 350 milhões na América do Norte, dizimando os recordes anteriores para as regiões, pertencentes ao outro longo da franquia, “Guerra Infinita”, que registraram 640,5 milhões e 257,6 milhões, respectivamente. O valores não ajustados pela inflação. O mais recente título dos irmãos Anthony e Joe Russo também teve exibições nos primeiros dias na China, diferentemente de seu antecessor, que geraram 329 milhões de receita.

O filme estreou em 4.662 salas nos Estados Unidos, superando o recorde de “Meu Malvado Favorito 3”, que fora exibido em 4.529 locais. Também bateu “Star Wars: O Despertar da Força" como maior bilheteria de pré-estreia (60 milhões de dólares x 57 milhões) e maior arrecadação de sexta-feira (157,1 milhões de dólares x 119 milhões. Ainda tornou-se o maior performer de um único dia em Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Austrália, Nova Zelândia, Filipinas, Reino Unido, Brasil, Egito, Panamá, Peru, Colômbia, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Trinidad e Tobago e Uruguai.

O título dá continuidade a trama após o vilão Thanos eliminar metade das criaturas vivas do universo e tem um elenco repleto de estrelas. Entre eles estão Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Bradley Cooper e Josh Brolin. “Vingadores: Ultimato” é o 22º filme do Universo Cinematográfico Marvel, lançado em 2008 com “Homem de Ferro”. Somadas, as obras anteriores têm mais de 19 bilhões de dólares em bilheteria mundial.