Viola Davis estrela "As Viúvas"

Viola Davis estrela "As Viúvas"

Novo filme de Steve McQueen estreia nesta quinta-feira

Marcos Santuario

Viola Davis é uma das viúvas do filme

publicidade

Um filme de ação e que tem tom de crítica, em meio a uma vigorosa atuação de Viola Davis. Este é “As Viúvas”, do diretor Steve McQueen, que estreia nesta quinta-feira nos cinemas. Foi emocionante acompanhar, no Festival Internacional de Cinema de Toronto (Tiff) em setembro último, os aplausos para a atuação da atriz, ao lado de nomes conhecidos como Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Colin Farrell, Carrie Coon, Liam Neeson, Daniel Kaluuya, Robert Duvall, Jon Bernthal e muito mais. Alguns deles estavam também no palco do Tiff, e esbanjaram sorrisos.

Na tela, Viola e Neeson já iniciam o filme em tom “muito quente”. No desenrolar da trama, quatro viúvas entram para o mundo do crime depois que seus maridos morrem durante uma tentativa de assalto espetacular. Elas começam a descobrir segredos deles, enquanto tratam de honrar a memória dos amados terminando o que eles não conseguiram completar.

O diretor canadense já foi aplaudido em várias partes do mundo por seus trabalhos em “Shame” e “12 Anos de Escravidão”. A produção atual difere muito das duas anteriores, e tem roteiro escrito por McQueen e por Gillian Flynn, autora conhecida pelos trabalhos de “Garota Exemplar” e “Sharp Objects”. As personagens femininas seguem sendo determinadas, ambiciosas e muito inteligentes.

Destaque ainda para uma técnica fotográfica primorosa, que salta aos olhos nos minutos iniciais do filme. O responsável é Sean Bobbitt, parceiro de McQueen na maioria de seus filmes. Não há exagero e nem falta. Na medida, o resultado é o conhecido visual cru, emoldurando as personagens: mais complexas do que sugerem ser.

Assista ao trailer:



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895