Violonista Miguel Besnos apresenta obras primas da música ibero-americana no Theatro São Pedro

Violonista Miguel Besnos apresenta obras primas da música ibero-americana no Theatro São Pedro

Evento, que ocorre nesta quarta-feira, tem entrada gratuita

Correio do Povo

Miguel é mestre em Classical Guitar Performance pela Universidad de Alicante, na Espanha

publicidade

Porto Alegre terá nesta quarta-feira um toque especial de obras ibero-americanas. No complexo do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro s n°), o Musical Évora recebe o jovem violonista Miguel Besnos, que apresenta recital com música brasileira, espanhola e cubana, às 12h30min, na sala de música do Multipalco Eva Sopher. A entrada para o evento é franca.

Miguel é mestre em Classical Guitar Performance pela Universidad de Alicante (Espanha), licenciado em Música com Láurea Acadêmica pela Ufrgs e Bacharel em Violão também pela Ufrgs. Em 2017, foi selecionado entre 12 estudantes de nove países para cursar o V Master de Guitarra Clássica de Alicante. No programa, violão brasileiro de choro e seresta dos compositores-violonistas Baden Powell e Dilermando Reis, Heitor Villa-Lobos e do catarinense Edino Krieger.

Em homenagem aos 80 anos de Leo Brouwer, compositor, violonista e regente da orquestra de Cuba, será apresentada uma de suas obras primas, “El Decameron Negro”, além de música espanhola de Francisco Tárrega e a “Sonatina Meridional”, do mexicano Manuel Ponce. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 17 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895