"Vox Lux - O preço da fama" dá palco aos perigos do mundo da música

"Vox Lux - O preço da fama" dá palco aos perigos do mundo da música

Filme, que estreia nesta quinta-feira, é protagonizado pela atriz Natalie Portman

Correio do Povo

Na produção, Natalie dá vida a uma cantora em ascensão

publicidade

Entra em cartaz, nos cinemas nesta quinta-feira, o filme “Vox Lux − O preço da fama”, produção norte-americana que mistura musical e drama, dirigida por Brady Corbet. Em 1999, a adolescente Celeste (Raffey Cassidy) sobrevive a uma violenta tragédia. Depois de cantar em uma cerimônia de cremação, Celeste se transforma em uma pop star iniciante com a ajuda de sua irmã compositora (Stacy Martin) e um gerente de talentos (Jude Law).

No filme, a ascensão meteórica de Celeste à fama e a simultânea perda de inocência se encaixa com um ataque terrorista que desestabiliza a nação, elevando a jovem a uma potência e um novo tipo de celebridade: divindade secular, superstar global. Em 2017, a adulta Celeste (Natalie Portman) está se recuperando depois de um incidente escandaloso que descarrilou sua carreira. Em turnê com seu sexto álbum, que traz uma coletânea de hinos sci-fi intitulado “Vox Lux”, seu estilo pop indomável deve superar as lutas pessoais e familiares de Celeste e navegar pela maternidade, loucura e fama inabalável na Era do Terror.

Outra estreia é o filme futurista “A Rebelião”, dirigido de Rupert Wyatt (EUA). Em um bairro de Chicago, quase uma década após uma invasão alienígena no planeta Terra, a vida dos humanos se divide entre os dois lados do conflito, o dos colaboradores e o dos dissidentes. No elenco, estão Ashton Sanders, John Goodman, Vera Farmiga e Madeline Brewer.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895