Weinstein é acusado de agredir sexualmente jovem de 16 anos

Weinstein é acusado de agredir sexualmente jovem de 16 anos

Vítima identificada como "Jane Doe" afirmou que abusos ocorreram durante quase uma década

AFP

Harvey Weinstein já foi acusado por abuso sexual por mais de 80 mulheres

publicidade

O ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein foi acusado de agredir sexualmente uma jovem de 16 anos em uma ação coletiva atualizada apresentada nesta quarta-feira a um tribunal de Nova Iorque. A demandante, identificada anonimamente como "Jane Doe", se disse cidadã e residente na Polônia, e informou ter conhecido Weinstein quando tinha a idade, em um evento com sua agência de modelos em Nova Iorque no ano de 2002.

• Juiz de Nova Iorque retira acusação contra Harvey Weinstein

A mulher afirma que foi convidada para almoçar com o produtor, mas "no lugar de o motorista seguir para um restaurante, nos deixou no apartamento de Weinstein no Soho", onde ele passou a exigir que fizesse sexo de forma "agressiva e ameaçadora".

A denunciante alega que Weinstein a obrigou a tocar seu órgão genital enquanto ele tentava persuadi-la fazer sexo sob a promessa de alavancar sua carreira de modelo. Segundo a mulher, Weinstein manteve o assédio durante quase uma década, até 2011, o que prejudicou sua saúde mental e física.

Weinstein negou a acusação através de seu advogado Ben Brafman, que qualificou a afirmação de "absurda" à revista Variety. "Como outras muitas mulheres que foram expostas como mentirosas, esta última acusação (...) será confirmada claramente como falsa".

• Procurador reconhece novo erro no processo em caso Weinstein

O produtor, que caiu em desgraça após ser acusado de assédio sexual por mais de 80 mulheres, é alvo de uma séries de processos, incluindo na justiça criminal, e pode passar o resto da vida na prisão ser for declarado culpado.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895