Werner Schünemann comenta clássico "A Mulher do Tenente Francês" em Porto Alegre
capa

Werner Schünemann comenta clássico "A Mulher do Tenente Francês" em Porto Alegre

Nova edição de "Meu Filme Favorito" ocorre no Instituto Ling nesta quinta-feira

Por
Correio do Povo

Werner Schünemann vai comentar "A Mulher do Tenente Francês", um dos seus filmes favoritos, no Instituto Ling

publicidade

O Instituto Ling (rua João Caetano, 440, Três Figueiras) recebe, nesta quinta-feira, a presença do ator e diretor de cinema Werner Schünemann para edição do projeto "Meu Filme Favorito". No encontro, marcado para as 19h, será exibido o clássico "A Mulher do Tenente Francês", de Karel Reisz, filme que marcou a vida de Schünemann. 

Logo após a sessão, será feito um bate-papo mediado pelo jornalista e crítico de cinema Roger Lerina. Os ingressos custam R$ 20 (inteiro) e R$ 10 (meia-entrada), e estão à venda na bilheteria do local ou no site do Instituto

Lançado em 1981, "A Mulher do Tenente Francês" ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz para Meryl Streep e concorreu a cinco prêmios Oscar em 1982, incluindo o de melhor roteiro adaptado para Harold Pinter e o de melhor edição para John Bloom. 

No longa, os protagonistas vividos por Meryl e Jeremy Irons estão gravando um filme na era vitoriana e acabam confundindo um relacionamento real com a ficção vivida pelos personagens que interpretam.

Outras presenças confirmadas 

O projeto "Meu Filme Favorito" ainda terá outras três edições neste ano com exibições de filmes e debates com personalidades. 

Em setembro, o jornalista Eduardo Bueno falará sobre "Pat Garrett & Billy the Kid", de Sam Peckinpah; e, em outubro, a cineasta Ana Luíza Azevedo debaterá "Um Dia Muito Especial", de Ettore Scola. 

O encerramento será com o psicanalista Mario Corso analisando "Blade Runner", de Ridley Scott, em novembro.