Winston Groom, autor de livro que inspirou Forrest Gump, morre aos 77

Winston Groom, autor de livro que inspirou Forrest Gump, morre aos 77

Notícia foi dada pela prefeita de Fairhope, cidade natal dele, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (17); causa da morte não divulgada

R7

Morre Winston Groom, autor de Forrest Gump

publicidade

Winston Groom, autor do livro Forrest Gump, que inspirou a premiada adaptação para o cinema, morreu na última quinta-feira (17), aos 77 anos.

A notícia foi divulgada por Karin Wilson, prefeita de Fairhope, cidade natal do escritor, nos Estados Unidos, por meio de uma publicação no Facebook. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.

"É com grande tristeza que compartilho o falecimento de nosso querido amigo Winston Groom. A cidade de Fairhope perdeu um autor icônico hoje. Por favor, mantenha seus amigos e familiares em seus pensamentos e orações", escreveu ela na legenda de uma foto tirada por Carolina, filha dele.

Groom lançou o romance que inspirou o filme estrelado por Tom Hanks em 1986, mas a obra só virou best-seller após o longa. Apesar do sucesso com Forrest Gump, o escritor também teve um notável trabalho como jornalista, que foi reconhecido por Kay Ivey, governadora do estado do Alabama, em um tuíte de pesar.

"Triste ao saber que o Alabama perdeu um de nossos escritores mais talentosos. Embora seja lembrado por ter criado Forrest Gump, Winston Groom foi um jornalista talentoso e notável autor de história americana. Nossos corações e orações são estendidos a sua família", lamentou.

O último livro lançado por ele foi El Paso, em 2016, no qual narrou a história da Revolução Mexicana, a primeira das grandes revoluções do século 20. 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895