Bélgica joga bem e goleia o Panamá na estreia
capa

Bélgica joga bem e goleia o Panamá na estreia

Lukaku marcou dois gols em goleada de 3 a 0 dos belgas

Por
Chico Izidro

Lukaku marcou dois gols na estreia da Bélgica

publicidade

A Bélgica confirmou seu favoritismo, estreando na Copa do Mundo com vitória sobre o Panamá por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Fisht Olympic Stadium, em Sochi, em partida do Grupo G. Os europeus dominaram todo o jogo, mostrando superioridade diante dos panamenhos, estreantes em Mundiais, e que não devem fazer frente também diante da Inglaterra e da Tunísia, os outros integrantes da chave. Na próxima rodada, no sábado, a Bélgica encara a Tunísia, e o Panamá terá pela frente a Inglaterra.

O primeiro tempo não foi de facilidades para os belgas, que imaginavam já nos primeiros 45 minutos obter uma boa vantagem no placar. Apesar de dominarem, os europeus não conseguiram superar a defesa panamenha, bem fechada. As principais jogadas eram armadas pelo vigiado Eden Hazard, que objetivo, tentou sempre levar a Bélgica à frente, chutando bastante a gol ou municiando Lukaku. O goleiro Penedo, quando exigido, mostrou-se confiante.



Porém logo no primeiro minuto da etapa final, a Bélgica finalmente conseguiu furar a retranca panamenha. Mertens tentou cruzar para Lukaku, mas a zaga afastou a bola, que voltou para ele, que chutou de primeira, acertando o ângulo do gol defendido por Penedo, e fazendo 1 a 0.

Aos 9 minutos, quase que o Panamá consegue igualar, quando Murillo entrou livre e quando se preparava para fuzilar Courtois, foi desarmado por Vertonghen. A principal e única grande chance dos caribenhos em fazer um gol. A Bélgica chegou ao gol do alívio aos 23 minutos, depois de grande jogada coletiva iniciada por Eden Hazard, lançando Kevin De Bruyne, que cruzou na área e Lukaku cabeceou forte, para fazer 2 a 0.

Lukaku marcaria também o terceiro gol belga, aos 29 minutos, depois de rápido contra-ataque armado por Eden Hazard, que lançou o centroavante do Manchester United, que com muita calma, apenas encobriu Penedo.

Copa do Mundo - Grupo G

Bélgica - 3
Courtois; Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel (Chadli), Carrasco (Dembélé) e Mertens (Thorgan Hazard); Eden Hazard e Lukaku. Técnico: Roberto Martínez.

Panamá - 0
Penedo; Murillo, Román Torres, Escobar e Davis; Gabriel Gómez, Cooper, Godoy, Bárcenas (Gabriel Torres) e Luis Rodríguez (Ismael Díaz); Blas Pérez (Tejada). Técnico: Hernán Gomez.

Árbitro: Janny Sikazwe (Zâmbia).
Local: Fisht Olympic Stadium, em Sochi.