Bicampeã, seleção francesa desembarca em Paris
Avião da equipe foi recebido com jatos de água dos bombeiros no aeroporto parisiense
publicidade
Os bicampeões mundiais chegaram de volta à França. A seleção francesa desembarcou no final da manhã no desta aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Na bagagem, o item mais cobiçado: a taça da Copa do Mundo, conquistada nesse domingo na grande final - 4 a 2 - sobre a Croácia. Os jogadores foram recebidos com jatos de água dos bombeiros.
A ministra de Esportes francesa, Laura Flessel, foi a encarregada de receber a delegação na porta do avião. O goleiro Hugo Lloris, capitão da equipe, foi o primeiro a descer, com o troféu na mão, acompanhado pelo técnico, Didier Deschamps, e pelo presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët.
Em seguida, os jogadores desceram pela escada para chegar a um tapete vermelho que os conduziu a um pequeno pódio, onde tiraram a primeira foto em solo francês com o troféu conquistado.
Legião da Honra
Os jogadores da seleção francesa receberão a Legião de Honra, a mais alta distinção francesa, que será entregue a eles nos próximos meses, anunciou a presidência nesta segunda-feira. Os "Bleus" serão condecorados por decisão do presidente Emmanuel Macron, como fizeram com os campeões mundiais de 1998, dos quais o atual técnico, Didier Deschamps, era o capitão.
Instituída por Napoleão Bonaparte em 1802, a Legião de Honra é uma das distinções mais conhecidas no mundo, e é entregue pelo chefe de Estado por "serviços excepcionais" à Nação e para recompensar os cidadãos (e estrangeiros em muitos casos) que se destacam em diversas atividades, incluindo esportes.