Bicampeã, seleção francesa desembarca em Paris

Bicampeã, seleção francesa desembarca em Paris

Avião da equipe foi recebido com jatos de água dos bombeiros no aeroporto parisiense

AE

Avião da equipe foi recebido com jatos de água dos bombeiros no aeroporto parisiense

publicidade

* Com informações da AFP 

Os bicampeões mundiais chegaram de volta à França. A seleção francesa desembarcou no final da manhã no desta aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Na bagagem, o item mais cobiçado: a taça da Copa do Mundo, conquistada nesse domingo na grande final - 4 a 2 - sobre a Croácia. Os jogadores foram recebidos com jatos de água dos bombeiros.

A ministra de Esportes francesa, Laura Flessel, foi a encarregada de receber a delegação na porta do avião. O goleiro Hugo Lloris, capitão da equipe, foi o primeiro a descer, com o troféu na mão, acompanhado pelo técnico, Didier Deschamps, e pelo presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët.

Em seguida, os jogadores desceram pela escada para chegar a um tapete vermelho que os conduziu a um pequeno pódio, onde tiraram a primeira foto em solo francês com o troféu conquistado.

Legião da Honra

Os jogadores da seleção francesa receberão a Legião de Honra, a mais alta distinção francesa, que será entregue a eles nos próximos meses, anunciou a presidência nesta segunda-feira. Os "Bleus" serão condecorados por decisão do presidente Emmanuel Macron, como fizeram com os campeões mundiais de 1998, dos quais o atual técnico, Didier Deschamps, era o capitão.

Instituída por Napoleão Bonaparte em 1802, a Legião de Honra é uma das distinções mais conhecidas no mundo, e é entregue pelo chefe de Estado por "serviços excepcionais" à Nação e para recompensar os cidadãos (e estrangeiros em muitos casos) que se destacam em diversas atividades, incluindo esportes.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895