Jogos Paralímpicos: um grande momento do esporte

Jogos Paralímpicos: um grande momento do esporte

Por Antonio Carlos de Oliveira Pereira (Kiko)*

Correio do Povo

publicidade

Estão sendo abertos, nesta terça-feira, os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Temos justificados motivos para acreditar no sucesso dos nossos paratletas e, consequentemente, na conquista de medalhas. Este otimismo é plenamente justificável. Nas últimas três edições, o Brasil ficou entre os dez primeiros colocados no quadro de medalhas. Isto deve-se ao preparo dos nossos, incrementados pelos altos investimentos que o paradesporto vem recebendo, inclusive com a criação de um moderno centro de treinamentos em São Paulo, que é comparado com os melhores do mundo. Sem dúvidas, a qualidade dos nossos, aliada a investimentos, tem se refletido em resultados significativos para o nosso paradesporto. Queremos ver muitos brasileiros no pódio, estimulando cada vez mais a prática de esportes. 

Na recente Olimpíada de Tóquio, o Brasil terminou com o seu melhor desempenho da história. Ficamos na 12ª posição no quadro de medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e oito de bronze. O Rio Grande do Sul trouxe o ouro com os jogadores do Grêmio Brenno e Matheus Henrique e as medalhas de bronze com os judocas da Sogipa Mayra Aguiar e Daniel Cargnin. Temos tudo para avançar no ranking e certamente chegaremos lá com mais investimentos.

Aqui em Porto Alegre, estamos com uma série de projetos de inclusão pelo esporte, abrangendo jovens e crianças, pois acreditamos que é assim que conseguiremos mais saúde e manter os nossos adolescentes longe das drogas. Em breve, estaremos inaugurando, na Orla 3, um complexo com 29 quadras esportivas e a maior pista de skate da América Latina. Também estamos na Semana Municipal da Pessoa com Deficiência com uma programação diversificada. Vamos proporcionar a esse público numeroso cada vez mais oportunidades aos paratletas. Estamos trabalhando muito para que tenhamos mais atletas de alto rendimento para que possamos conquistar novas medalhas olímpicas e paralímpicas, que é a coroação de todos os atletas. Que os Jogos Paralímpicos nos contemplem com bons espetáculos e muitas medalhas. 

*Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895