Cães pegam onda na Califórnia

Cães pegam onda na Califórnia

publicidade

As feras estiveram soltas no mar. O surfe canino, uma nova modalidade radicalmente curiosa que a cada dia conquista um número maior de participantes, movimentou a praia de Huntington Beach, na Califórnia, durante o Surf City Surf Dog. Trata-se de uma inusitada competição entre cachorros de várias raças divididos em cinco categorias de peso: os pequenos, médios, grandes, super grandes e por equipes (com seu dono de pé em stand up paddle). Além dessas, também foram premiadas categorias como o melhor novato, o melhor tombo e o escolhido da plateia. Além da parte competitiva, o evento tinha à disposição estética canina com aulas exclusivas de DogYoga (yoga para cães), feira, competições de agility e desfile de moda.
O evento é um grande sucesso de público e mídia, reunindo na "Cidade do Surf", como é conhecida Huntington (que também sedia o primeiro Museu de Surfe do país e a principal competição americana, o US Open de surfe), para entrar na onda mais "animal" do momento. Mais do que uma brincadeira, os jurados levaram em consideração no julgamento a performance de cada competidor de quatro patas, a intimidade com a prancha e o tamanho da onda.
Foram oferecidos diversos prêmios, que variavam entre porções consideráveis de ração, banho, tosa, tratamento estético e até câmeras de ação para seus donos registrarem cada momento de radicalidade de seus pets. Para participar era preciso pagar 50 dólares (cerca de R$ 125,00), sendo que parte desse valor - 10 dólares (cerca de R$ 25,00) - foram destinados para um fundo de caridade que cuida de cachorros abandonados, adoção, tratamento veterinário e cuidados especiais.
Durante o campeonato, os feras do mar usaram coletes salva-vidas, e vários deles levaram câmeras para registrar cada movimento sobre a prancha, que posteriormente foi publicado no site dos organizadores junto com fotos de cada participante - http://fidsc.com/.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895