Cachorrinha adotada inspira empresária a investir na produção de roupas e acessórios para Pets

Cachorrinha adotada inspira empresária a investir na produção de roupas e acessórios para Pets

Estilista Bárbara Jordano conta como a Blair mudou a sua vida e os cuidados essenciais para adoção responsável


Correio do Povo

Bárbara Jordano e Blair

publicidade

A estilista Bárbara Jordano tinha o sonho de abrir a própria marca de roupas femininas, mas a adoção da vira-lata Blair mudou todos os seus planos. Após 11 anos à frente de uma das maiores confecções de varejo do Brasil, decidiu focar sua vida e carreira na Fashion Puppies, sua marca Pet. “Tudo mudou quando adotei a Blair. Eu a levava pra fábrica e literalmente brincava de boneca, sempre costurando modelitos novos e charmosos. Já não era consumidora do que tinha no mercado pet, sempre achei os produtos muito caros e de baixa qualidade”, relembra a estilista que buscou inovar no mercado, unindo qualidade e preço justo.

Pesquisas apontam que um dos setores menos afetados pela crise da Covid-19 foi o dos pets, a adoção também aumentou, mas segundo a Ampara Animal, o abandono cresceu 61% entre junho de 2020 e março de 2021.  “Infelizmente o ser humano não aprendeu nada com a pandemia. Veio a Covid-19, ficamos mais tempo em casa e isso otimizou a necessidade de uma companhia, de alguém… Voltamos a sair na rua, a vida começou a voltar ao normal e o animal já virou desnecessário? Quem fez isso, não adotou com amor, muito menos consciência. Animal não é brinquedo, que você enjoa e depois descartá-lo. É uma vida, que precisa muito de você”, ressalta.

É fundamental saber todos os cuidados essenciais para uma adoção responsável. A estilista conta que tinha certeza que queria um pet. Morava sozinha e sentia falta de uma companhia, então achou que seria o momento ideal. Estava com uma condição financeira razoável, então poderia manter. E como ama cachorros, tinha os quesitos básicos para isso. “A Blair é uma filha pra mim. Nos encontramos. Acredito que ela me escolheu e a gratidão dela por ter um lar é nítida. É surreal o amor de um pet adotado. É uma experiência que todo mundo deveria passar. É um amor imensurável. É mágico”, completa.

“Um animal que está para adoção só quer amor e um lar. Ele sabe disso. E quando alguém o escolhe, ele nunca vai esquecer o seu gesto e vai retribuir da forma mais genuína. É uma experiência única. Você não imagina como é ser amada por um pet que não tinha perspectiva de vida. O coração transborda quando você vê o quanto ele foi grato por um gesto tão simples, mas que no fundo mudou e salvou a vida dele. Se você tem dúvida, faça! Ele se adequa a você… Não vai te dar trabalho, vai fazer por merecer todo carinho que você tem com ele”, finaliza.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895