Hérnia de disco em cachorros

Hérnia de disco em cachorros

publicidade

Proprietários de pets devem ficar alertas: Hérnia de disco é doença frequente em cães de pequeno porte. Doença pode ser tratada e curada sem intervenção cirúrgica em 80% dos casos. Sem vontade de brincar, choro de dor, andar cambaleante e paralisia das patas são alguns dos sintomas que caracterizam a ocorrência de hérnia de disco em cachorros de pequeno e grande porte.
A doença que atinge, principalmente, as raças de pequeno porte como Daschund, Poodle, Yorkshire e Shitzu é provocada por causas diversas. Entre as mais comuns está: predisposição racial; movimento de descer e subir escadas, camas e sofás; circulação em piso liso e excesso de peso. As raças de pequeno porte podem ser afetadas dos 4 aos 7 anos de idade. Já as raças de grande porte, como Pastor Alemão e Boxer, menos suscetíveis, são afetadas a partir dos 8 anos de idade.
Mas a boa notícia é que em 80% dos casos, a doença é revertida somente com a fisioterapia. "Primeiro é feita uma avaliação para saber o grau de lesão do paciente; após são usadas técnicas de reabilitação e também aparelhos, como: magnetoterapia, fototerapia, esteira aquática e acupuntura. São em média dois meses de reabilitação para o paciente receber alta e depois são feitas sessões de manutenção", salienta o médico veterinário Gustavo Vicente, diretor da Clínica  Mundo à Parte.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895