Importância da massagem no pet

Importância da massagem no pet

publicidade

Já pensou em fazer uma massagem no seu cãozinho? Não, então, vou listar alguns motivos e benefícios para você começar a massagear o seu peludo.Cachorro


O carinho diário que damos ao nosso animalzinho pode se transformar em uma massagem que, além de criar uma relação de afeto entre tutor e pet, pode ser benéfica para a saúde do bichinho.


A massagem relaxa e ajuda na circulação sanguínea e esse contato, por exemplo, ativa a serotonina, que reforça as defesas do organismo. Com a massagem também podemos investigar o corpo do peludo e descobrir possíveis problemas, identificando alterações, como um nódulo, uma íngua, uma dor em determinada região, alterações na pele e, assim, prevenir que determinado problema se agrave.


Para cães mais velhinhos, a massagem auxilia na manutenção do tônus muscular e, em cãezinhos mais novos e cheios de energia, uma boa sessão de massagem contribui para acalmar o peludo.


Os veterinários costumam ter mais facilidade em tratar de animais que são frequentemente massageados, pois eles já estão acostumados a ter o seu corpo manipulado e investigado. Ou seja, a consulta ao veterinário costuma ser muito mais tranquila e menos estressante para todos.


Como começar essa massagem?


Você deve começar apalpando o seu cãozinho e sentindo todos os pedacinhos do corpinho dele - barriga, rabinho, orelha, patinhas, coluna e tudo mais. Talvez, no começo, ele possa achar estranho e ficar um pouco incomodado, mas, com o tempo, ele vai aprendendo a confiar mais em você, assim como você também vai aprender em quais partes do corpo ele gosta mais de ser massageado.


Faça a massagem em um lugar calmo, em um horário que você não esteja com pressa. Associe os toques mais intensos a um petisco. Aos poucos, o cachorro ficará cada vez mais relaxado e a massagem será uma ótima recompensa.


Se você ficou interessado, mas deseja um serviço mais especializado, então saiba que no Brasil já existem profissionais massoterapeutas de pets e eles utilizam técnicas como reiki, shiatsu, anmá e até drenagem linfática. Relatos indicam que a massoterapia vem funcionando muito bem como terapia complementar, a fim de suavizar problemas de saúde e de comportamento.


Bora lá massagear os peludos!


Por Tiago Cardoso, adestrador e franqueado da Cão Cidadão - Foto Divulgação


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895