Onças ganham peixe na Sexta-Feira Santa
capa

Onças ganham peixe na Sexta-Feira Santa

Clima da Páscoa contagiou também o Gramadozoo

Por
Lu Winck

publicidade

O clima da Páscoa contagiou também o Gramadozoo. Nesta Sexta-feira Santa, onças trocaram a carne vermelha por peixes. Já as aves e graxains, ganharam ovos cozidos pintados com tinta atóxica e os macacos receberam ovo de chocolate especial para animais.O programa de enriquecimento ambiental terá a temática especial até domingo.

O objetivo das atividades de enriquecimento é manter os animais livres do estresse. “Quanto mais tempo os animais passam entretidos, melhor é o resultado da ação. Usamos tinta atóxica na pintura dos ovos e o chocolate é sem teobromina”, explica o veterinário Renan Stadler, responsável técnico do Gramadozoo.

 

Conforme o veterinário, a atividade com as onças permite que os animais agucem seus instintos. “Colocamos os peixes em diferentes partes dos recintos. Como possuem olfato apurado, elas sentem o cheiro e logo começam a interagir. Não é alimentação. As onças  são alimentadas no turno da noite. É um trabalho que fizemos para preservar o bem-estar animal”, diz.

 

Além do cuidado com os animais, as atividades visam educar os visitantes. “Usamos a ludicidade para transmitir um recado de conscientização ambiental”, frisa.

 

O Gramadozoo fica no Km 35 da ERS 115 e funciona diariamente das 9h às 17h. Mais informações sobre o passeio pelo telefone (54) 3421.0800.