Seda emite nota oficial sobre cães decepados

Seda emite nota oficial sobre cães decepados

publicidade

Por meio de nota, a Secretaria Especial dos Direitos Animais sobre filhotes da vila Tronco que tiveram as patas decepadas.

"A respeito do triste episódio que circulou na rede e veículos de comunicação sobre os quatro filhotes de cão da vila Tronco que tiveram as patas mutiladas, a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) tomou conhecimento no dia 20 de março de 2012, às 10h15min, através da abertura de protocolo no Fala Porto Alegre-156 - canal oficial da Prefeitura de Porto Alegre para receber demandas e tomar providências.
No protocolo nº 105542.13.05 não foi solicitado socorro aos animais, mas que a Seda venha realizar ação com os animais daquela vila, bem como a conscientização com moradores sobre guarda responsável e Direitos Animais. Faz-se necessário esclarecer que a unidade móvel do Bicho Amigo já realizou três ações na comunidade em questão em 2012: em 15 de outubro passado, 102 animais foram vermifugados e vacinados; 51 cães e gatos foram esterilizados no dia 3 dezembro e outros 32, em 26 de dezembro.
Ainda há muito o que fazer pelos animais da vila Tronco e outras comunidades da Capital. Reiteramos o comprometimento desta Pasta para com os animais de Porto Alegre em condições de vulnerabilidade. Desde quando foi criada a Seda, em julho de 2011, foram obtidos resultados surpreendentes nesses 20 meses de atividades: mais de 10 mil esterilizações; 2,5 mil atendimentos; 700 cirurgias e 7 mil fiscalizações que se dão através de 6 equipes que percorrem a cidade averiguando denúncias de maus tratos, sendo que a maioria desses animais são domiciliados".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895