capa

Vai viajar na Páscoa?

Por

publicidade

Muita gente aproveita o feriadão da Páscoa para viajar! E, grande parte dessas pessoas leva o pet junto para aproveitar os dias de descanso com a família completa. Mas, algumas regrinhas precisam ser seguidas para que tudo fique em perfeita harmonia durante esse período.

Na Páscoa, costumamos reunir os amigos e a família um belo almoço, mas é importante sempre manter um olho no seu pet para que ninguém dê comida humana para ele. Os temperos podem fazer muito mal à saúde dele. Sem contar que chocolate é terminantemente proibido para os animais, eles causam intoxicação e podem levar o animal a óbito.

Também separamos algumas dicas para que tudo saia perfeitamente bem. Os cachorros precisam passear, mas alguns cuidados também precisam ser tomados para que a diversão seja saudável e segura para todos.

Primeiro é importante levar algumas coisinhas para sair com os cães, guia para a coleira, petiscos, água e lixinho para recolher as fezes são essenciais e não podem faltar no checklist do passeio.

Segunda a veterinária Aline Spina, do Hospital Veterinário Cão Bernardo, é importante também ficar de olho no que o animal ingere no passeio e respeitar os limites para não forçar atividades físicas se o cachorro demonstrar cansaço e sempre ficar atento à temperatura do chão para não queimar as patinhas.

Vale ressaltar que em alguns Estados é obrigatório por lei o uso de focinheira em determinadas raças como Pitbull, Mastin Napolitano, Rottweiller, American Stafforshire Terrier, entre outras.