Creta N Line traz a marca esportiva da Hyundai

Creta N Line traz a marca esportiva da Hyundai

SUV combina desempenho e estilo é "direcionado aos smart performers, motoristas conscientes da diferenciação tecnológica"

Renato Rossi

publicidade

A Hyundai do Brasil apresentou em evento virtual realizado o Creta N Line. A linha chega ao Brasil depois de ter conquistado os mercados mundiais com uma combinação de desempenho, tecnologia e estilo. Segundo o presidente e CEO
da Hyundai para as Américas Central e do Sul, Ken Ramirez, a marca “N” foi criada em 2015 com a missão de ampliar o portfólio de produtos da Hyundai, desenvolvendo veículos de alta performance com foco em pistas de corrida.

É inspirada no formato das chicanes, curvas desafiadoras que exigem muita técnica do piloto e desempenho do carro. É também uma homenagem a Namyang, cidade na Coreia do Sul onde se localiza o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai, e ao Nürburgring, famoso circuito de corridas europeu onde são testados os veículos N. “Esses veículos são direcionados aos smart performers, motoristas hábeis e conscientes da diferenciação tecnológica. Para eles, o Creta N Line é mais do que um SUV. É a extensão de suas personalidades”, acrescentou Ramirez.

“O design insere para-choque frontal e grade dianteira novos. Tem saias laterais e traseiras, espelhos e barras de teto em preto brilhante, moldura da coluna C em cinza grafite e para-lamas e rodas que acentuam a esportividade do modelo. Esta esportividade se integra ao interior, que ganha acabamento em grafite no volante, painel, console e portas. Há ainda os pedais esportivos em metal e banco revestido em couro sintético com costura na cor vermelha.

“O Creta N Line conta com sistema de frenagem autônomo, assistente de centralização e permanência em faixa, farol alto adaptativo e detector de fadiga”, indicou o executivo. Segundo ele, não há modificação no motor, “o consagrado 1.0 turbo GDI com injeção direta e elevada eficiência térmica”, que disponibiliza 120 HP com torque de 17,5 kgfm. Mas as suspensões foram recalibradas para um uso mais esportivo, com reduzida rolagem lateral.

A transmissão automática é de 6 velocidades e, com o sistema Stop & Go, para desligamento e partida do motor, o que proporciona, conforme a montadora, uma economia de combustível ainda maior. A Hyundai começou na quarta-feira a pré-venda de 200 unidades do modelo, com exclusividade para clientes da marca. As vendas regulares nas concessionárias terão início no dia 24 em todo o território nacional.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895