Ford e Volks buscam a nuvem

Ford e Volks buscam a nuvem

Montadoras anunciaram associações a gigantes da digitalização

Renato Rossi

publicidade

No espaço de duas semanas a Ford e a Volkswagen anunciaram associações a gigantes da digitalização, da nuvem, do futuro que nem se enxerga, mas que já sabe mais sobre nós do que pensamos. A Ford anunciou sua parceria com o Google. Cuja meta é a total informatização e digitalização dos futuros veículos da marca. “A Ford prossegue na mais profunda transformação em sua trajetória centenária. Através da eletrificação, conectividade e sistemas autônomos, que serão desenvolvidos com a Google, estabelecemos uma força poderosa capaz de proporcionar uma experiência superior para nossos clientes e também para a modernização de nossos negócios”, afirmou no fechamento do acordo em Detroit (EUA) o novo presidente mundial da Ford, Jim Farley. 

Farley não tem muito tempo à frente para “emparelhar” a Ford em relação àquelas marcas que estão muito à frente na eletrificação do automóvel. Por enquanto, o maior trunfo da Ford está muito distante da “tomada”: a enorme e poderosa F-150 Raptor com motor V8 que supera os 400 HP. Mas convém lembrar que a F-150 vendeu mais de 920 mil unidades nos Estados Unidos. 

Quanto à Volkswagen, em relação à Apple, teve que esperar pela tecnológica BMW. A BMW rejeitou a oferta de associação da Apple que desejava ter acesso aos projetos da montadora. Então, a BMW “casou” com a Volkswagen, que já domina a tecnologia elétrica. Quer ir além nos carros guiados pela Inteligência Artificial. Enquanto isso, a Apple quer aprender o suficiente para produzir o seu próprio carro autônomo. Mas cada vez mais as fabricantes tradicionais procuram a alta tecnologia que está fora de seu conhecimento.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895