Jeep auxilia projeto Tamar

Jeep auxilia projeto Tamar

Montadoras se envolvem com projetos direcionados à preservação ambiental

Renato Rossi

publicidade

Num plano global, as montadoras se envolvem em projetos sociais e ampliam projetos direcionados à preservação ambiental. Uma destas iniciativas destaca é a da Jeep no Brasil, de auxílio às atividades do projeto Tamar de preservação de tartarugas marinhas. O projeto é executado pelo ICMBio, através do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. O Tamar tem 24 bases espalhadas pelo litoral do Nordeste, Sudeste e Sul, onde trabalham centenas de técnicos, biólogos, oceanólogos e cientistas de diversas áreas. 

Neste mês do meio ambiente, que teve em 16 de junho o Dia Mundial da Tartaruga marinha, a Jeep divulga uma série de conteúdos em suas mídias sociais que valorizam o trabalho das pessoas envolvidas no projeto Tamar. São duas postagens em vídeo que apresentam os profissionais do Tamar e apresentam as atividades do projeto. A pesquisadora Nathalia Barchiere e a coordenadora do Tamar, Nina Marcovaldi, falam sobre as ações preservacionistas, enquanto o vídeo mostra o resgate dos ovos de tartaruga na praia. As cientistas estão a bordo de um Jeep Compass. Na segunda postagem é mostrado o importante trabalho de soltura de tartarugas no mar. 

No início de 2018, a Jeep oficializou parceria com o Projeto Tamar e ofereceu nove veículos dos modelos Wrangler, Renegade e Compass com tração 4x4. Os veículos auxiliam os profissionais a se deslocarem por cenários marítimos agrestes, para acompanhamento da desova, soltura ou mesmo na eventualidade de resgate de animais feridos ou esgotados, depois de lutaram por horas, dias para se libertarem de sacos plásticos mortais.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895