Acústicos & Valvulados

Acústicos & Valvulados

Banda lança nesta sexta-feira "Bilhete", sétimo single da coletânea "Diamantes Verdadeiros Vol. II"

Ana Lécia de Oliveira

Música fará parte do novo álbum, a ser lançado oficialmente pelo grupo em julho

publicidade

“Distorção e pouco mais que rima – prometi o mundo que eu sei cantar.” Essa é a frase de abertura de "Bilhete", novo single dos Acústicos & Valvulados, com lançamento agendado para esta sexta-feira, dia 9, em todas as plataformas digitais. Quem divide os vocais com Rafael Malenotti é o co-autor da música, Luciano Albo (ex-Cascavelletes e Tenente Cascavel). Vicente Guedes é o responsável pelas percussões. A distribuição é de OneRPM.

Albo tem uma parceria de longa data com os Acústicos & Valvulados. Além das composições assinadas em conjunto com o baterista Paulo James, foi produtor musical em dois álbuns ("Esse Som Me Faz Tão Bem" e "Acústico, Ao Vivo e a Cores") e caiu na estrada diversas vezes com a banda.

"Bilhete", que agora ganha nova roupagem, foi a música que deu o start nessa conexão. Foi a primeira colaboração com Paulo James, criada na virada do século e lançada originalmente no álbum de 2001. “Arrancamos com o pé direito na nossa parceria, que já ultrapassa duas décadas”, destaca Luciano Albo. A releitura vem com um arranjo que acentua a sonoridade power-pop, influenciada por Beatles, Crosby, Stills & Nash e uma pitada de Jellyfish, segundo ele.

Este é o sétimo single da coletânea "Diamantes Verdadeiros Vol. II", álbum que será oficialmente lançado em julho de 2021 para comemorar os 30 anos da banda. A proposta é resgatar, com novos arranjos, músicas que se destacaram nessa trajetória. Cada uma das dez faixas conta com a participação de um vocalista convidado – Serginho Moah, Beto Bruno, Duda Calvin, Rafa Machado, Carlinhos Carneiro, Fabrício Beck, Frank Jorge, Jacques Maciel, Luciano Albo e Alemão Ronaldo. E os arranjos ganharam o reforço de músicos como Henrique Portugal (Skank), Luciano Leães e Vicente Guedes.

O Pre-Save está disponível neste link

Confira o making of do álbum “Diamantes Verdadeiros Vol. II”

Leia os demais posts do blog

Confira o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895