Acústicos & Valvulados

Acústicos & Valvulados

Novo single da banda, "Pra Mim", chega às plataformas digitais em 4 de junho

Ana Lécia de Oliveira

Canção do grupo tem dois músicos convidados e já está disponível para pré save

publicidade

"Pra Mim", novo single dos Acústicos & Valvulados, chega às plataformas digitais na próxima sexta-feira, dia 4, e traz dois convidados: Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde/Império da Lã) divide os vocais com Rafael Malenotti, e Henrique Portugal (Skank) é o responsável pelo Hammond. Além deles, a música conta com as percussões de Vicente Guedes. A distribuição é da OneRPM.

Lançada originalmente em 2005, "Pra Mim" é uma parceria do baterista Paulo James e do guitarrista Alexandre Móica, influenciada pelo British Rock dos anos 1960 e pela Jovem Guarda. Foi composta na temporada que a banda passou em São Paulo durante a divulgação do álbum "Creme Dental Rock’n’Roll" (2003). “Rolavam uns dias de folga, e como a grana era curta, a gente ficava direto no hotel fazendo som”, relembra Móica.

Não é a primeira vez que os dois convidados gravam com os Acústicos. Carlinhos Carneiro participa numa versão especial da música “Vulnerável/Inflamável”, do álbum "Grande Presença!" (2010). E Henrique Portugal assina a produção do disco "Acústicos & Valvulados" (2001), junto com Haroldo Ferreti, baterista do Skank.

Já o álbum “Diamantes Verdadeiros Vol. II" será lançado no dia 6 de julho para comemorar os 30 anos da banda. A proposta é resgatar, com novos arranjos, músicas que se destacaram nessa trajetória. Cada uma das dez faixas conta com a participação de um vocalista convidado – Serginho Moah, Beto Bruno, Duda Calvin, Rafa Machado, Carlinhos Carneiro, Fabrício Beck, Frank Jorge, Jacques Maciel, Luciano Albo e Alemão Ronaldo. Além disso, os arranjos ganharam o reforço de músicos como Henrique Portugal (Skank), Luciano Leães e Vicente Guedes.

Confira aqui o link para o pré save de "Pra Mim"

A pré-venda do CD “Diamantes Verdadeiros Vol. II” também já está aberta: http://bit.ly/prevendadosacusticos

Veja o making of do álbum no YouTube

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e Instagram

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895