André Neto

André Neto

Frontman da banda Lítera lança single e clipe de “Pode Me”

Chico Izidro

Hernandez é André Neto, músico, escritor e vocalista e compositor da banda Lítera

publicidade

O cantor e compositor André Neto,  vocalista e guitarrista da banda Lítera, apresenta o seu primeiro trabalho solo, intitulado "Hernandez". O projeto traz o músico mais introspectivo, apostando numa sonoridade gótica pop dos anos 1990. 

O lançamento do primeiro single, "Pode Me", está previsto para o dia 23 de julho, quando também estará disponível o clipe da música no YouTube. Outras 10 faixas devem chegar às plataformas digitais ao longo do ano, via Loop Discos. 

As canções vão integrar o disco "Sarandi Ibérico", em que Hernandez traz elementos da canção popular que reverenciam a Música Brasileira, mas sem se afastar das raízes gaúchas e de quem vive nas regiões periféricas da capital.

O trabalho é muito baseado nas letras e na força dos anos 1990, onde vivi minhas principais referências musicais. Eu busquei deixá-lo um pouco mais lúdico, remetendo às influências que tenho do gótico britânico e da música de bandinha, com uma pitadinha de rock”, explica o músico. 

Depois de anunciar um recesso por tempo indeterminado da banda Lítera, com quem excursionou pela Europa e por diversos estados brasileiros, Hernandez decidiu aproveitar o enclausuramento provocado pela pandemia para concentrar suas energias em um trabalho que pudesse chamar de seu. “Sempre tive banda, nunca me vi fazendo nada sem uma banda, mas durante a pausa senti esse chamado”, conta o compositor. 

A escolha pelo nome do projeto também fez parte de um trabalho íntimo de busca por suas raízes.Hernandez é meu nome de batismo, tem as origens espanholas da minha família, que atravessou o Atlântico e desembarcou no Uruguai, depois na Zona Sul do Brasil, na fronteira com os castelhanos e, quando me dei por gente, estava no Sarandi, bairro da Zona Norte da capital do estado, Porto Alegre. Não me pareço com a classe artística do Bom Fim nem do Centro, muito menos do Menino Deus, não tenho parentes importantes...sou um cara da Zona Norte. Sempre fui. Vejo as coisas por outro prisma, canto com o dialeto de onde eu vim”, completo.

Ficha técnica do Single:

Letra e Música: André Neto

Arranjos: André Neto e Allan Hernandez

Artista: Hernandez

Música: Pode Me

Baixo: Allan Hernandez

Guitarras: André Neto e Allan Hernandez

Programação de bateria: André Neto

Voz: André Neto

Foto da capa: Bairro Sarandi por Ramiro Furquim edição: André Neto

Mixagem e Masterização: Forno

Selo: Loop Discos

 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895