Banda Gelpi lança EP em Porto Alegre

Banda Gelpi lança EP em Porto Alegre

Show de Pneu, primeira parte do álbum Life Taste, será neste sábado no Bar Opinião

Ana Lécia

Grupo de folk e blues rock aborda novas sonoridades

publicidade

Os gaúchos da banda Gelpi, vencedores da segunda edição do concurso EDP Live Bands, lançam neste sábado, em Porto Alegre, o EP Pneu, primeira parte do álbum Life Taste, gravado com a Sony Music. O disco é parte do prêmio da competição que, em 2017, levou a banda para Portugal, onde tocou no festival NOS Alive. Entre mais de 1,6 mil inscritos, os músicos atraíram a atenção do público e dos jurados, que avaliaram a performance e a originalidade. Após o sucesso inicial, eles ficaram imersos durante mais de um ano no Rio de Janeiro para comporem as canções originais. Ao todo, o álbum será dividido em três partes: Pneu, More e Life Taste, com 12 músicas.

Para Bolívar Gelpi, um dos fundadores e vocalista, a experiência vivenciada durante o EDP Live Bands e o NOS Alive foi decisiva para a evolução da banda. "Depois de participar de um grande festival com tantas referências da música dividindo o palco conosco, decidimos que realmente valia a pena insistir no sonho e viver da música, focando cada vez mais no nosso grupo", destaca.

O show de sábado será no Bar Opinião (rua José do Patrocínio, 834). 

A banda de folk e blues rock é formada pelos irmãos Bolívar, Pedro e Laura Gelpi, além de Erik Banach Feller, Fernando Pellegrini e Lucas Alcade Varisco. O grupo aborda novas sonoridades, com instrumentos como o banjo folk ou lap steel e tem como principais referências o Mumford and Sons, Edward Sharp and The Magnetic Zeroes, Bob Dylan, entre outros.  

Leia os demais posts do blog


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895