Bizpo do Rozário

Bizpo do Rozário

Banda lança o disco "Deus é Hell"

Chico Izidro

Bizpo do Rozário tem uma gama ampla de influências

publicidade

Formana em Santa Maria em 2003 e atualmente radicada em Caxias do Sul, a banda de Garage Rock Bizpo do Rozário teve um hiato de dez anos. E agora lança um disco novo, intitulado "Deus é Hell", composto por oito faixas. O material é inédito e foi produzido completamente pela banda.

O grupo tem em sua formação Antero Duarte, na guitarra, backing vocal e bateria digital, e Rodrigo Cristo, no vocal, baixo e letras.

As influências da Bizpo do Rozário são amplas. Antero Duarte cresceu curtindo Iron Maiden, Black Sabbath, Slayer, Metallica, Biohazard, Nirvana, Faith No More e Red Hot Chili Peppers, além de Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana.

Rodrigo Cristo vem da escola Punk 77, com Ramones, Sex Pistols, The Clash, Dead Boys e a linha Blank Generation… Iggy Pop, Alice Cooper,The Doors, The Cramps. Há um respeito ainda pelo som do Cazuza, Engenheiros do Hawaii e outras praias como Cartola e Nelson Gonçalves, além da literatura, como Charles Baudelaire, Fernando Pessoa, Paul Verlaine, Edgar Poe, Lord Byron.

Antes de "Deus é Hell", o grupo já havia lançado os CDs Superfreud (2004), Verdades Efêmeras (2004) e Baudelarium (2005). Todos independentes.

"Deus é Hell" tem as seguintes músicas:
1. Assim falou Thanaton
2. Deus é hell
3. Diabolus Chakal
4. Jesus Cristo boneco de gesso
5. Lilith
6. O xadrez da vida
7. A cada segundo brilha o sangue nos meus olhos
8. Digitadura
Ouça na integra:
https://www.youtube.com/watch?v=GqOW_PsdSTM&t=358s

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram
 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895