Cardamomo e Obturador fazem show
capa

Cardamomo e Obturador fazem show

Bandas da nova cena instrumental se apresentam nesta sexta-feira no Estúdio Legato, em Porto Alegre

Por
Ana Lécia de Oliveira

Banda Cardamomo lançou EP homônimo

publicidade

As bandas Cardamomo e Obturador se apresentam nesta sexta-feira no Estúdio Legato, em Porto Alegre, a partir das 19h. Os grupos integram a nova cena instrumental da Capital e mostrarão músicas de seus primeiros lançamentos. A Cardamomo também fará um aquecimento para a participação no festival Morrostock.

Confira aqui mais sobre o evento.

A Cardamomo, que completou um ano de formação em outubro, lançou seu primeiro trabalho após o single "Sete e Meia". O EP homônimo de três faixas é uma primeira amostra do arsenal de composições do grupo, que, apesar de sua curta trajetória, já tem rodagem por diferentes cenários musicais de Porto Alegre. O primeiro EP da banda materializa a abrangência das composições do grupo, o que pode ser percebido também pelos ambientes distintos em que o trio transita. 

A partir de referências do pós-rock, do lo-fi hip hop, do alternativo e do pós-punk, as faixas "Lamparina", "Sete e Meia" e "Idris Elba" resumem da forma sucinta o que são os shows do conjunto. E exatamente este era o objetivo da banda, como afirmam os três integrantes, Johnny Oliveira (baixo), Guilherme Boll (bateria), Marcelo Henkin (Guitarra), a respeito deste primeiro trabalho. Segundo a banda, a intenção foi de capturar seu espírito nesse primeiro momento, como uma foto, mostrando as linhas gerais de quem são os membros. 

Já com o próximo trabalho, um disco em fase de gravação, a banda pretende estabelecer uma identidade mais consolidada.

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram