Cartel da Cevada

Cartel da Cevada

Banda lança single “Lei Seca”

Chico Izidro

O Cartel da Cevada é uma mistura do Rock Setentista com a tradição regional gaúcha

publicidade

A banda gaúcha Cartel da Cevada lançou um novo single, intitulado “Lei Seca”. A música, no entanto, não é tão nova assim. A primeira vez que ela foi gravada foi em 2011, como uma sobra do primeiro disco. Agora, aproveitando a quarentena provocada pela pandemia do coronavírus, a faixa chega em nova versão.

“Uma faixa que só os mais atentos tiveram a oportunidade de ouvir até hoje. Mas ela foi gravada de um jeito que apesar de ser do caralho, não era o exatamente como pensávamos que ela poderia ser totalmente e, portanto decidimos regravar, com violões, alguns efeitinhos e com a pilha lo-fi, stoner, intimista que queríamos desde início. E assim, cada um na sua casa, gravamos clipe e música”, disse o vocalista Igor Assunção.

O Cartel da Cevada é uma mistura forte e única de influências musicais do Rock Setentista de bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin e AC/DC, fundidas com a tradição regional gaúcha de contos e causos, em que a realidade e o fantástico se misturam. Absurdos e embriagados, o quarteto vem sempre acompanhado pelo Diabo em pessoa e seus shows são carregados de humor ácido, precisão técnica e excelentes performances.

O grupo tem em sua formação Igor Assunção (vocais e guitarra), Nando Rosa (guitarra), Leo Bacchi (baixo), Alberto Andrade (bateria) e Lucas Rosa, o Diabo.

"Lei Seca": https://www.youtube.com/watch?v=pVERLWNyceE

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895