CxFxCx

CxFxCx

Videoclipe da música "Inquebrável" está sendo disponibilizado

Chico Izidro

CxFxCx tem 29 anos de atividades ininterruptas

publicidade

A banda de crossover thrash de Canoas está lançando o quarto videoclipe do disco "Assuma a Culpa" (2018), a música "Inquebrável". O trabalho teve imagens captadas por Izza Balbinot e edição, produção e direção da Chama Vídeo Independente, produtora de vídeo do vocalista da CxFxCx. E neste sábado a banda realiza show em Canoas, dentro do Urso Fest.

A música é inspirada pelo filme "Corpo Fechado" (Unbreakable), de M. Night Shyamalan. A letra funciona como se fosse o personagem Elijah Price instigando o personagem David Dunn a questionar o motivo da sua existência. O lançamento do videoclipe também marca o início do ano da banda e faz parte da celebração para o Urso Fest, em que ela se apresentará.

O festival acontece neste sábado, dia 11 de janeiro, em Canoas, na Casa do Xala (antigo Estúdio Navarro, na Rua Santos Ferreira, 925), a partir das 22h. O Urso Fest é uma homenagem para Daniel Oliveira, uma das lendas e um dos grandes incentivadores do hardcore/punk de Canoas e que faleceu no começo de 2019, vitimado por um acidente de trânsito.

O álbum "Assuma a Culpa" reúne composições dos últimos sete anos da banda. O disco foi gravado, mixado e masterizado por Sebastian Carsin, no Estúdio Hurricane, em Porto Alegre. A produção do disco foi dividida entre Sebastian e Felipe “Jr” Rodrigues, guitarrista da banda. O desenho original da caveira que ilustra a capa do álbum foi desenvolvido pelo tatuador Rafael Giovanoli.

O disco ainda conta com participações especiais de Mauricio Marques dividindo os vocais de “Ninguém vai te parar”, Rodrigo Ruínas no vocal de “Fazer por merecer”, Cássio Xalaman no vocal de “O lutador” e de Joka Belíssimo, ex-integrante da banda, fazendo os solos de guitarra em “Ignorância artificial” e “O que você vai deixar pra trás”.

A banda surgiu em 1991 e três dos quatro integrantes originais permanecem juntos: Renato (vocal), Felipe “JR” (guitarra) e Gabas (baixo). Atualmente, além do trio, a banda conta com Denis Cardoso na bateria.

Link do clipe "Inquebrável": https://www.youtube.com/watch?v=EjniqS0VD2w   

"Assuma a culpa" está disponível nas principais plataformas de download e streaming.
Spotify: https://spoti.fi/2tCQKH5
Bandcamp (download gratuito): www.cxfxcx.bandcamp.com
Youtube: https://bit.ly/2KnngqN
Deezer: https://bit.ly/2MZH6XS

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e Instagram

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895