Dieguito e Os Alcalinos

Dieguito e Os Alcalinos

Banda de Caxias do Sul lança “Baby I Love You”, o segundo single oficial de 2021

Ana Lécia de Oliveira

Música do quarteto foi gravada em dezembro de 2020

publicidade

A banda Dieguito e Os Alcalinos está lançando o segundo single oficial de 2021, “Baby I Love You”. O projeto totalmente independente foi gravado em dezembro de 2020, no Estúdio Retrola, em Caxias do Sul.

“Baby I Love You” traz uma pegada bem dançante. Em 2003, Dieguito resolveu fazer uma canção lembrando as baladas dos anos 1950. Originalmente, segundo ele, era bem “arrastada”, mas, com o passar do tempo, a música foi amadurecendo e certo dia ficou mais rápida, lembrando as levadas dos bons tempos do Iê-iê-iê. "Originalmente, a letra foi feita para uma garota, nenhuma em especial. Com o nascimento do meu filho Mártin, a letra casou bem certo para ele", conta Dieguito.

Criada no final de 2015 em Caxias do Sul, a banda Dieguito e Os Alcalinos traz em seus shows o melhor do Rock dos anos 1950/60, Country e também composições autorais seguindo o mesmo estilo. O grupo tem como principais influências Hank Williams, Elvis Presley, Johnny Cash, Carl Perkins, Little Richard, Bill Halley, notadas nitidamente em suas composições autorais.

A banda é formada por Dieguito (vocal, violão e palmas), Alyssom Gazzana (bateria), Cleiton Vargas (baixo, backing e palmas) e Vanderlei Pires - Foofo (guitarra, backing e palmas).

Assista ao vídeo de "Baby I Love You" no YouTube

Confira o som também no Spotify

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895