Eletroacordes

Eletroacordes

Lançado clipe de “Sono tão Profundo”

Chico Izidro

Eletroacordes trabalha ainda na divulgação de seu EP, lançado em dezembro

publicidade

A banda porto-alegrense Eletroacordes acaba de lançar mais um videoclipe, “Sono Tão Profundo”, que é faixa-título do terceiro EP da banda, de dezembro de 2019. Com duração de 3min26s, o vídeo tem ousadia, sensualidade, plasticidade e, claro, embalado pela canção psicodélica com direito à trilha incidental. A produção é da NPPAC, com direção de Lucas Noronha e participação especial da modelo Monique David.

Além da presença dos integrantes da banda nas cenas, a produção buscou trazer pelas imagens, o encanto de um cenário vibrante, mas de vanguarda, amparado pelo recurso de luzes e filtros ou, então, por externas em meio a natureza. Tudo seguindo um roteiro um tanto psicodélico, mas sem experimentalismos. No ponto exato, sem devaneios.

A seminudez da modelo Monique também é um momento delicado de beleza para sensualizar alguns takes da gravação, sem apelo erótico, apenas com cenas de bom gosto.

O clipe levou três meses para ser produzido e foi rodado em quatro locações, desde o Estúdio Brothers, no Agridoce Café, além das externas no Parque Gabriel Knijnik, em Porto Alegre, e também em Gramado.

Para o diretor do clipe, Lucas Noronha, a produção pela NPPAC exigiu versatilidade criativa diante dos temas abordados na canção e dos ambientes propostos no projeto. “A produção foi desafiadora, por abordar diferentes conceitos estéticos, de modo a criar um diálogo entre os ambientes filmados”, afirmou.

Este é o sexto clipe roteirizado da banda, o segundo registro de um mesmo EP – o outro single foi “Aquele Beijo” –, ambos produzidos pela NPPAC com produção de áudio da Casa Sonora. O roteiro, assistência e adaptação é do sociólogo Marcelo Noronha. Já a arte e o figurino ficaram por conta da designer Clau Sieber.

Para conhecer mais o som da Eletroacordes, acesse  https://www.soundcloud.com/eletroacordes ou em outras dez plataformas, entre as quais Spotify, Deezer ou Google Play.

Confira “Sono Tão Profundo”: https://bit.ly/2UOvqNo

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895