Eloy Fritsch

Eloy Fritsch

Tecladista recebe três indicações no Prêmio Açorianos de Música

Chico Izidro

Eloy Fritsch compôs a maior parte do álbum durante a pandemia em seu estúdio particular

publicidade

O tecladista Eloy Fritsch é um dos indicados ao Prêmio Açorianos de Música, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre. O músico concorre como Melhor Compositor no Gênero Pop e como Melhor Instrumentista e com o disco “Moment in Paradise”, indicado como Melhor Álbum no Gênero Pop. A cerimônia de entrega ocorrerá nesta segunda-feira, dia 22 de novembro, a partir das 20h, na Cinemateca Capitólio, na Rua Demétrio Ribeiro, 1085, no Centro Histórico da Capital Gaúcha.  

“Moment in Paradise” é o 14º álbum solo do tecladista, composto por doze músicas, incluindo a suíte "High Places", formada por quatro partes em estilo instrumental fusion. A composição “Moment in Paradise” segue no estilo sinfônico e procura recriar a imagem da capa do álbum, que representa o compositor ainda criança navegando em seu bote sobre um caminho de teclado que leva a um lugar de sonhos e fantasias.

O álbum ainda traz a composição “Silver Dream”, uma homenagem ao tecladista Keith Emerson, integrante do grupo inglês ELP (Emerson, Lake & Palmer), uma das influências de Fritsch para compor esse disco. A maior parte do álbum foi composto e gravado durante a pandemia no estúdio particular do compositor, no ano de 2020, quando foi lançado.

Prêmio Açorianos de Música

O Prêmio Açorianos de Música é concedido anualmente pela Secretaria de Cultura de Porto Alegre, com o objetivo de destacar a produção musical da cidade. São diversas categorias que reconhecem o talento e a musicalidade de instrumentistas, intérpretes, bandas e compositores de todos os gêneros. 

Instituído pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre em 1977, o Prêmio Açorianos foi originalmente criado para premiar os melhores de cada ano nas áreas de teatro e dança. Décadas mais tarde, o Prêmio Açorianos foi estendido também às áreas de Literatura, Música e Artes Plásticas. 

A banda de Rock Progressivo Apocalypse¸ na qual Fritsch é um dos membros fundadores, foi agraciado com o prêmio em 2011, na categoria Menção Especial, pelos então 25 anos de trajetória, sendo indicada também ao prêmio de DVD do Ano, com “Apocalypse - The 25th Anniversary Concert”.

 

Ouça o álbum no Youtube:

https://bit.ly/3CjTU3P

 

Ouça o álbum no Spotify:

https://open.spotify.com/album/12n6RN1JhVTyBcGaRpgCQq

 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895