Festival

Festival

F.I.B.R.A. reúne as bandas autorais Caminhante Flutuante, Eletroacordes, Thomas Butterfly, Cor do Invisível, Volúpia e Youngs Die Young

Ana Lécia de Oliveira

Volúpia, grupo autoral de Hard Rock/Heavy Metal, divulga o single "Poderes e Forças"

publicidade

A produção sonora gaúcha está ganhando um novo contorno em 2022 com a reunião de seis bandas no palco do Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) nesta quarta-feira (20), às 18h. É o F.I.B.R.A. (Festival Independente de Bandas de Rock Autoral), com a participação da Caminhante Flutuante, Eletroacordes, Thomas Butterfly, Cor do Invisível, Volúpia e Youngs Die Young, reforçando a cena cultural e evidenciando o espaço para as novidades no Estado. 

O projeto, que começa a acontecer em espaços públicos da Capital, destaca os talentos no estilo Rock de diversas gerações com show coletivo em sequência de bandas autorais. O F.I.B.R.A. resgata também a pluralidade sonora e variantes do gênero, abrindo o cenário e diversificando a expressão da nova produção de Porto Alegre e Região Metropolitana para esta edição.

Todas as bandas apresentam repertório autoral com letras em português e inglês. “O grupo F.I.B.R.A. está no Facebook, aglutinando, além das atrações do dia 20 de abril no Teatro Bruno Kiefer, outros músicos e bandas dispostos a fortalecer a cena do Rock autoral gaúcho”, destaca o músico Lauro Levandowski, organizador do festival.

ELETROACORDES – Sitiada na Capital gaúcha, o quarteto autoral com mais de 12 anos de estrada tem nova formação e transcende pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do Blues, Jazz, Pop Rock psicodélico e anos 1970. Com 3 EPs, uma coletânea e oito clipes roteirizados, a banda é formada por Yuri Passos (guitarra), Rodrigo Vizzotto (vocal e baixo), Cleber Nazário (violão e teclados) e Tiago Bandeira (bateria).

THOMAS BUTTERFLY – Está há mais de 30 anos em atividade, com diversos álbuns independentes registrados, vídeos, hits em rádios, diversos shows nos principais palcos da cidade e região. Os integrantes são Lauro Levandowski (guitarra, vocal e teclado), Marcelo Xogum (baixo) e Daniel Fontoura (bateria).

COR DO INVISÍVEL – Banda formada na cidade de Canoas em 2013, tem influências diversas, desde o Rock alternativo e clássicos brasileiros, e letras que falam no geral sobre nostalgia e os conflitos da vida cotidiana. A banda tem dois EPs: “Se as coisas não tivessem nome” e “Laser D’Água”. Os membros são Jerônimo de Lima (vocal e guitarra), Luiz Paulo Zanovello (baixo), Matheus Marchewski (guitarra) e Monir Cruz (bateria).

CAMINHANTE FLUTUANTE – Banda de Porto Alegre que mistura influências de Rock’Roll, Blues, Folk, Psicodelia. Fundada em 2018, traz na bagagem três singles e o álbum “As ideias estão no Ar”. Na temática das canções, liberdade, relacionamentos, problemas ocasionados pelo estilo de vida moderno, meios alternativos de expandir a consciência e a criatividade. Formação com Felipe Seadi (vocal, guitarra), Stevan Zanirati (vocal, baixo), André Rech (vocal, teclado) e Rafael Santos (vocal, bateria).

VOLÚPIA – É uma banda autoral de Hard Rock/Heavy Metal com letras em português e que tem uma sonoridade forte e marcante com grande influência dos anos 1980. Formada em 1984 em Porto Alegre, passou por várias mudanças na sua formação. Está finalizando as gravações de seu primeiro CD com previsão de lançamento em 2022 e já divulga o primeiro single "Poderes e Forças". Conta com Marco Canto (vocais), Luciano Reis (guitarra), Ricardo Lampert (baixo) e César Louis (bateria).

YOUNGS DIE YOUNG – Banda de Rock autoral e independente de resitência com forças ainda para protestar, formada em 2018, em Porto Alegre, e que reúne influências que vão do Grunge, passando pelo Punk, Hard Rock, Hardcore até Pop e Metal. Conta com Bruno Prévidi (guitarra e vocais), Marcos Maccagnan (baixo e vocais) e Guilherme Kessler (bateria).

SERVIÇO
Festival Independente de Bandas de Rock Autoral (F.I.B.R.A.)
Quando: 20/04 | quarta-feira
Horário: 18h
Onde: Teatro Bruno Kiefer (6º andar da CCMQ - Andradas, 736 - Centro Histórico)
Ingressos: R$ 20,00 - antecipados na Sympla ou uma hora antes do início do festival, na bilheteria do teatro

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895