Festival de punk rock e shows da Sofá a Jato

Festival de punk rock e shows da Sofá a Jato

Evento Libertadores da América acontece neste fim de semana. Já o o trio indie se apresenta nos dias 22 e 27, também em Porto Alegre

Ana Lécia

Evento de punk rock ocorre neste sábado e domingo, na Capital

publicidade

Porto Alegre recebe, neste sábado e domingo, o Festival Libertadores da América, de punk rock latino-mericano. Vão subir ao palco do Gravador Pub as bandas Trotsky Vengaran (Uruguai), Romanes (Argentina), Leandro em Solitário (Argentina/Brasil), Magaivers (Curitiba), Rotentix (RS), Os Thompsons (RS) e Duda Calvin (RS). 

As apresentações começam às 19h. Segundo a organização, os ingressos e passaportes são mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível no dia do show. Os donativos serão entregues para a ação dos Cozinheiros do Bem. A Gravador Pub fica na rua Conde de Porto Alegre, 22.

Mais detalhes no Facebook

 

Sofá a Jato faz dois shows em agosto

Paola Duarte Moreira/Divulgação

O trio porto-alegrense Sofá a Jato vai mostrar seu som indie em dois shows na Capital nos dias 22 e 27 de agosto. Formada por Frederico Demin (bateria e backing vocal), João Beal (sintetizadores e backing vocal) e Yussef Lima (lead vocal e violão), a banda lançou, depois do EP "Amanhã", o single "Pra Nunca Mais" no último semestre. Ao público, o trio faz uma proposta peculiar: o escape da realidade por meio da fantasia de suas músicas. E com referências de games, em cores presentes em clipes psicodélicos que contrastam diferentes realidades. A ideia é o contraste entre a organicidade de vozes e violões e sons sintéticos de teclados e samples. 

O show do dia 22 será no Joystorm Pub (Otto Niemeyer, 1089) e o de 27 de agosto ocorre no Divina Comédia (Rua da República, 649).

A Sofá tem hoje dois formatos de shows. O maior envolve projeções sincronizadas com a performance dos músicos no palco, o que gera um momento de imersão para os ouvintes, e a “Jornada”, em que o grupo intercala suas próprias musicas com versões de referências para a banda e o uso de beats eletrônicos no lugar da bateria tradicional. "Originalmente, a Jornada seria um formato menor, resumido, mas, enquanto o preparávamos, a história foi diferente. A cada versão que fazíamos, experimentávamos novos elementos e levadas, e isso foi nos direcionando para um outro caminhos", conta João Beal.

O single "Ilhado", lançado no ano passado, foi selecionado como destaque de 2018 pelo site Palco MP3. Já "Pra Nunca Mais", lançada neste ano junto com um clipe feito pela banda, alcançou a principal playlist de Indie Brasileiro do Spotify (Indie Brasil) e passou da marca das 34 mil visualizações em diferentes plataformas. Em 2019, foi lançado um clipe ao vivo de "Pra Nunca Mais", com parceria da Incandenza Filmes e Serafim Sound Design. "Também temos cuidado especial com produção de conteúdo para YouTube, criamos uma séries de vídeos que ajudam a frisar nossa mensagem, que vão desde ‘versões’ até análise de trilhas sonoras de jogos", destaca Beal.

Confira mais no YouTube da Sofá a Jato

Leia os demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895