II Metal Fest Sul, Motorcavera, Fumaça Urbana e Rage in My Eyes

II Metal Fest Sul, Motorcavera, Fumaça Urbana e Rage in My Eyes

II Metal Fest Sul já tem algumas bandas selecionadas

Chico Izidro

It´s All Red, de Porto Alegre, está selecionada para tocar no Metal Fest

publicidade

II Metal Fest Sul já tem algumas bandas selecionadas

A Curadoria do Festival que está selecionando as bandas que tocarão no II Metal Fest Sul, em Bento Gonçalves, nos 1º e 2 de novembro, e em Caxias do Sul, nos dias 6 e 7 de dezembro, está sendo feita por uma comissão de músicos, jornalistas e produtores da cena heavy metal. Alguns nomes já foram selecionados e outros serão anunciados em breve. Ainda não foi definida data e cidade onde cada conjunto fará apresentação.

"Tivemos indicações de mais de cem bandas, muitas delas até de fora do Estado e do país. Os avaliadores tiveram acesso a todo material que os grupos dispunham nas redes. E isso representou uma tarefa muito difícil de realizar, pois alguns artistas não se preparam para uma boa venda do seu trabalho", afirmou a produtora do festival, Cláudia Kunst.

Bandas selecionadas por meio da curadoria: Atropina (Teutônia); Bloody Violence (Porto Alegre); Burn the Mankind (Porto Alegre); Finita (Santa Maria); Hollow (Garibaldi); It´s All Red (Porto Alegre); OssoS  (Caxias do Sul); Postmortem (Pelotas); Supersonic  Brewer (Bento Gonçalves); Torvo (Porto Alegre) e Southern (Caxias do Sul).

Além das primeiras selecionadas, há ainda as bandas convidadas: Exterminate, Panic, Carcinosi e Sabbra Cadabra.

Acompanhe o Metal Sul nas redes sociais e saiba em primeira mão sobre as novidades:
Facebook:
https://www.facebook.com/metalsulfestival
Instagram:
instagram.com/metalsulfestival/

 

Motorcavera

Foto: Augusto Sebastião / Divulgação / CP

O trio Motorcavera está lançando o seu segundo álbum, "Idiocracia"

A Motorcavera foi fundada em 2008. O trio está radicado em Porto Alegre, e chega ao seu segundo disco, "Idiocracia", com 27 minutos de uma reação barulhenta,  debochada e questionadora ante o cenário sócio-político-cultural distópico que nos cerca atualmente. O show de lançamento ocorre neste sábado, dia 17, às 17h30min, na Casa  Obscura, na Rua Garibaldi, 776, em Porto Alegre.

“O disco tem relação direta com a situação política e social do momento. É reflexo da confusão causada numa geração alimentada pelos aplicativos e smartphones. Gente que se expressa, funciona e vive por meio de algoritmos que nos fazem perder a capacidade cognitiva. Esses dispositivos servem para inflar egos e jogar as pessoas umas contra as outras, nos fazendo desviar de preocupações mais importantes”, destaca o guitarrista e vocalista Eddi Maicon, e responsável pelas composições.

Além do novo "Idiocracia", a discografia da banda tem ainda o álbum "Desmonte" (2017), e os EPs "I" (2012) e "Pedra Redonda" (2015).

Ouça
Idiocracia:
https://bit.ly/2Z5f3Lc
Clipes:
Idiocracia:
https://bit.ly/2wtAXfB
Introlerância:
https://bit.ly/2yGhEkl

 


Fumaça Urbana

Foto: Gustavo F.U. / Divulgação / CP

Banda porto-alegrense faz show nesta sexta-feira no Signos Pub

A Fumaça Urbana é uma banda porto alegrense, com influências que vão desde o progressivo do Pink Floyd, o grunge do Pearl Jam, as letras "cabeça" do Engenheiros do Hawaii  e o protesto do tropicalismo. Nesta sexta-feira, dia 16, o grupo toca no Signos Pub, rua Joaquim Nabuco, 272, Cidade Baixa, em Porto Alegre.

Cinco integrantes formam a Fumaça Urbana. Eles se conheceram na escola em 2017: Matheus Garcia no baixo, Gustavo Ramos vocal, guitarra e teclado, Laura Loureiro vocal, Jubão Ramos guitarra solo e Leonardo Casagrand bateria.

Desde então, a banda continua na mesma formação, realizando o  lançamento de um single oficial em 2019, o "Contra Mão", que já teve mais de 20 mil streams no Spotify em menos de um mês. A música fala sobre o cenário social do Brasil na atualidade e chama atenção pela crítica coesa feita pelos jovens.

Saiba mais sobre a Fumaça Urbana:
https://www.instagram.com/fumacaurbana_/
https://m.youtube.com/channel/UCevTEh6RcjMyu-y0Pg76Caw
https://www.facebook.com/FumacaUrbana/
https://mobile.twitter.com/fumacaurbana
Spotify: https://open.spotify.com/track/6S3oAALl4u9n07c2XPukUk?si=fBrw9nSdT-idyahZUlUmvg


Rage in My Eyes

Novo álbum disponível em todas as plataformas digitais

 
O novo álbum da banda gaúcha Rage in My Eyes, "Ice Cell”, acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas digitais. O disco foi gravado entre 2017 e 2018 nas cidades de Los Angeles (EUA) e Porto Alegre (Brasil) e teve sua produção conduzida por Magnus Wichmann no Magneto Studio (Brasil) e Daufembach Studio (EUA).

A mixagem e masterização foi feita em Los Angeles e ficou a cargo do renomado produtor brasileiro Adair Daufembach. A capa foi desenhada por Tiago Masseti, que já trabalhou com o Hibria, Luis Kalil e Daydream XI.

De acordo com a banda, a arte gráfica busca mostrar o mascote Sage num clima mais “dark”: “Buscamos apresentar um Sage mais realista, com uma expressão forte e ao mesmo tempo que parecesse marcada pela vida; trouxemos ele para mais próximo de nós”, afirmou o vocalista Jonathas Pozo.

A Rage in My Eyes é formada por Jonathas Pozo (vocal), Magnus Wichmann, neto de Teixeirinha, e Leo Nunes (guitarras), Pedro Fauth (baixo) e Francis Cassol (bateria). O grupo está escalado para abrir o show do Iron Maiden, njo dia 9 de outubro, na Arena do Grêmio.

Ouça “Ice Cell” no Spotify:
https://spoti.fi/2KyrqeS
Ouça “Ice Cell” no Deezer:
http://bit.ly/2MhcDXZ
Contatos:
Site: www.rageinmyeyes.com
Facebook: www.facebook.com/rageinmyeyes
Instagram: www.instagram.com/rageinmyeyes
Twitter: www.twitter.com/rage_in_my_eyes

Banda fará a abertura do show do Iron Maiden na Arena
Foto:  Mariana Mantovani / Divulgação / CP

Leia dos demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895