Inner Caligula

Inner Caligula

Grupo lançará single em 15 de janeiro

Chico Izidro

Inner Caligula se dedica ao Heavy Metal clássico

publicidade

A banda porto-alegrense Inner Caligula, dedicada ao Heavy Metal clássico, vai lançar seu primeiro single no dia 15 de janeiro. A música, "Inner Caligula", virá acompanhando de um lyric video.

O grupo surgiu em 2015, formado por Daniel Cardoso (guitarra) e Igor Natusch (baixo/vocal), após o término de outro grande expoente do Metal tradicional gaúcho, o Leather Apron. A formação foi fixada com Vinicius Colombo (vocal) e Filipe Telles (bateria).

A principal característica da Inner Caligula é usar as sonoridades tradicionais do Heavy Metal como alicerce, construindo, a partir delas, uma abordagem própria e criativa ao som pesado.

De acordo com Natusch, o nome da banda é uma referência ao lado destrutivo e muitas vezes incontrolável da personalidade humana. "Inner Caligula é a criatura incontrolável e brutal que todos carregamos dentro de nós", afirmou.

Produzido por Renato Osório (ex-Hibria/Scelerata) e mixado por Benhur Lima (ex Hibria), o single “Inner Caligula” será o primeiro lançamento oficial da banda, funcionando como uma declaração de princípios e introduzindo a abordagem musical dos músicos: Heavy Metal para ouvintes do presente, mas sem virar as costas para o passado e buscando um resultado artístico maduro, que fuja do óbvio e da repetição.

Até a banda chegar ao resultado final da música, foram alguns longos anos, como explica o baixista: “Foi uma jornada longa até chegarmos a esse primeiro single. A música existe, em formato embrionário, desde o final de 2014, quando ainda estávamos começando a trabalhar com nosso guitarrista anterior (Adriano Machado)".

"Escrevi a letra pensando em simbolizar essa disputa entre nosso lado civilizado - contido, domesticado e, por isso mesmo, pouco perigoso - e essa potência de destruição que, mesmo controlada na maior parte do tempo, está sempre lá. E que, caso venha à tona, pode destruir tudo que a humanidade acredita ser sólido e eterno. Para mim, é um resumo do que a banda, artisticamente, deseja causar no ouvinte: uma música que tenha energia, mas que seja capaz de inquietar e provocar reflexão”, declarou Natusch.

Acompanhe o lançamento:
www.facebook.com/events/499132154282431/
Contatos:
Facebook: www.facebook.com/innercaligula
Instagram: www.innercaligulaofficial
Twitter: www.twitter.com/innercaligula

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895