Jethro Tull

Jethro Tull

Banda icônica do progressivo fará show em Porto Alegre em 2020

Chico Izidro

Grupo revisitará trabalhos do início dos anos 1970

publicidade

A banda britânica Jethro Tull, liderada pelo vocalista e flautista Ian Anderson, retorna ao Brasil neste ano, com a turnê mundial "The Prog Years 2020". E Porto Alegre está no caminho do grupo surgido em 1967, em Blackpool, na Inglaterra.

O Jethro Tull tocará na Capital no dia 26 de junho, no Teatro Araujo Viana. Além de Porto Alegre, terão oportunidade de ver a banda Curitiba, no dia 25 de junho, no Teatro Positivo, e São Paulo, em 27 de junho, no Tom Brasil. Ingressos para os shows estarão disponíveis a partir de 20 de janeiro.

The Prog Years 2020" é baseada principalmente nos álbuns mais progressivos do Jethro Tull, como "Stand Up" (1969), "Benefit" (1970), "Aqualung" (1971), "Thick As A Brick" (1972) e "Passion Play" (1973).

"Ao revisitar algumas músicas progressivas, principalmente as mais antigas, que estão entre as minhas primeiras tentativas fora do repertório de blues com o qual começamos, tive uma sensação extremamente agradável. Ao longo do caminho, nos últimos 50 anos, houve algumas que já ressoavam comigo constantemente. Embora pareçam difíceis de tocar, e algumas realmente sejam, é impressionante como caem sob meus dedos naturalmente, embora os arranjos gerais exijam proezas de memória", afirmou Anderson.

Na turnê, Ian Anderson estará acompanhado pelos músicos David Goodier (baixo), John O'Hara (teclados), Joe Parrish (guitarra) e Scott Hammond (bateria).

Aqualung: https://www.youtube.com/watch?v=B0jMPI_pUec

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebok e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895