Lacuna Coil

Lacuna Coil

Italianos se apresentam nesta terça-feira no Opinião

Chico Izidro

Lacuna Coil está comemorando 25 anos de estrada

publicidade

A banda italiana Lacuna Coil, em turnê de divulgação de seu mais recente trabalho, "Black Anima", e também comemorando 25 anos de atividades, se apresenta nesta terça-feira no Opinião, na rua José do Patrocínio, 834, Cidade Baixa. A abertura do espetáculo fica a cargo do grupo norte-americano Uncured. A casa abre as portas às 18h30.

Depois de Porto Alegre, a Lacuna Coil ainda tocará em  Curitiba (12/02 - Tork n' Roll), Brasília (14/02 - Toinha), São Paulo (15/02 - Carioca Club) e Rio de Janeiro (16/02 - Circo Voador).

"Black Anima" é o nono disco da carreira da Lacuna Coil, lançado em 11 de outubro do ano passado pela Century Mediae. O álbum segue a mesma proposta do antecessor, “Delirium”, mas a sonoridade sombria, pesada, moderna e contagiante está mais evidente. Os destaques ficam para os singles “Reckless”, “Layers Of Time” e “Save Me”, além de “Anima Nera” e “Sword Of Anger”.

O grupo tem grandes hits como “Our Truth”, “Heaven's a Lie”, “Spellbound”, “Swamped”, “Fragile”, “Trip the Darkness”, “To the Edge”, “Kill the Light”, “Fragments of Faith” e “Enjoy the Silence” (cover do Depeche Mode).

Na formação, Cristina Scabbia (vocal e que participou da regravação de um dos clássicos do Megadeth, "A Tout le Monde", em 2007, no disco United Abominations), Andrea Ferro (vocal), Marco Coti Zelati (baixo), Diego Cavallotti (guitarra) e Richard Meiz (bateria).

Uncured

O Uncured foi fundado, em 2016, pelos irmãos Rex Cox e Zak Cox, em Nova Jersey (EUA). Nesse mesmo ano soltaram o EP instrumental "Spontaneous Generation". Max Portnoy, filho da lenda do ex-Dream Theater, Mike Portnoy, tocou bateria neste trabalho. O debut "Medusa" saiu em 10 de março de 2017. No ano passado, foi lançado o álbum "Epidemic", que chegou ao mercado em 19 de abril.

Veja os vídeos:

Lacuna Coil - "Reckless" (Official video): https://www.youtube.com/watch?v=BEb1dT62rlc

Uncured - "Stygian Valley" (Official video): https://www.youtube.com/watch?v=g4iWigFygyA

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895