Ligante Anfetamínico

Ligante Anfetamínico

Banda da Serra gaúcha lança revista-pôster com coletânea das músicas de toda a trajetória

Ana Lécia de Oliveira

Banda caxiense de punk rock tem mais de 20 anos de estrada

publicidade

A Ligante Anfetamínico, que surgiu em 1998 em Caxias do Sul, lança uma revista-pôster sobre a trajetória da banda incluindo CD com as músicas de todos os discos e demo tapes lançados. Meio que na contramão das tendências virtuais e buscando um resgate pelo material físico pelos produtos como vinil, Cd e revistas, o grupo aposta alto na qualidade do trabalho que vem sendo produzido em parceria com a editora Virtua.

Segundo os integrantes, a revista é um grande resgate de todo o material já lançado e publicado nesses 23 anos de estrada, trazendo fotos e histórias. A publicação vai sair com uma tiragem de edição limitada e conta com financiamento próprio e também privado para alguns parceiros da banda exporem sua marca nos espaços para publicidade nas páginas.

Pontos de venda on-line:
Rock na Ativa Store
Facebook da Ligante Anfetamínico 
Instagram da banda 

Pontos de venda física:
Cachaçaria Sarau: rua Cel. Flores, 749, Caxias do Sul
Hamburgueria Jaime Rocha: Marquês do Herval, 983, Caxias do Sul 
Rock Skulls Shop: 18 do forte, 1881, Caxias do Sul

Nascida no bairro Cruzeiro, a banda caxiense surge com muita personalidade e estilo definidos. Passou por diversas fases, com vários componentes: ora puxou mais para o punk e hardcore, ora para o rock, mas sempre se manteve independente. A Ligante tem duas demos e três CDs de estúdio gravados, um DVD com a história da banda e a coletânea "20 anos de Ligadeira", lançada em 2018. Os garotos nunca esconderam a grande referência que são os Replicantes e o cantor Wander Wildner para o grupo. Aliás, o nome da banda é inspirado num demo-tape chamado "Punk Rock Anfetamínico Que Matou a Modelo", da primeira banda de punk brega, o Sangue Sujo. A banda hoje é formada por Esqueleto, vocalista e que está desde o início; Luciano Paim, fundador; Jocemar, guitarrista; e Anderson Severo (Tchaina), baixista.

Confira a coletânea dos 20 anos no Spotify

Assista ao vídeo com a história da banda no YouTube

Leia os demais posts do blog

Confira o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895