Marmota Jazz & Marcelo Corsetti

Marmota Jazz & Marcelo Corsetti

Músicos fazem show hoje no Gravador Pub

Chico Izidro

A Marmota Jazz está divulgando seu disco "A Margem"

publicidade

A banda Marmota Jazz realiza hoje, ao lado de Marcelo Corsetti, show no Gravador Pub, na rua Conde de Porto Alegre, 22, no bairro Floresta, a partir das 21h. O grupo está fazendo o lançamento de seu segundo trabalho, "A Margem", e Corsetti vai lançar o Songbook que conta com partituras de 50 músicas gravadas nos inúmeros trabalhos que já realizou no mundo musical.

A Marmota Jazz surgiu em 2011 e tem um trabalho que se adéqua aos mais diversos ambientes. Além de possuir dois álbuns autorais com um estilo bastante próprio, já realizou shows em casas noturnas de Porto Alegre e turnês pelo Brasil e Europa. Na lista, soma também a realização de direção musical, criação de trilhas sonoras e execução nos mais diversos contextos.

A "Margem" saiu em 2017, conta com sete composições autorais e tem trabalho gráfico de Alice Oliveira e André Bergamin. Em 2018, o álbum foi finalista do Prêmio Profissionais da Música, na categoria Artista Instrumental, ao lado de nomes como Yamandu Costa, Gabriel Grossi e Quarteto Radamés Gnatalli. O primeiro disco, "Prospecto", foi lançado em 2015 e recebeu cinco indicações ao Prêmio Açorianos.

A Marmota Jazz é formada por André Mendonça (baixo acústico), Bruno Braga (bateria), Pedro Moser (guitarra) e Leonardo Bittencourt (piano).

Corsetti vai lançar Songbook com partituras de 50 músicas
Foto: Marcelo Corsetti / Divulgação / CP

Marcelo Corsetti, por sua vez, é natural de Santa Rosa, e tem larga atuação ao lado de artistas como Bebeto Alves, Igor Conrad e Adriana Deffenti. Desde 1991, tem trabalhado ininterruptamente em seu projeto de música instrumental com forte influência da música regional gaúcha. Já lançou 14 discos, sendo os últimos trabalhos "Tri-Oh", "Sobre Filhos, Cafés, Pimentas e Saladas". No show de logo mais, Corsetti terá as companhias de Luke Faro (bateria) e Henrique Mello (baixo).

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no www.facebook.com/cenarockcp/ e no www.instagram.com/cenarockcp/


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895