MonstroLab

MonstroLab

Veteranos da Cena Rockeira Gaúcha estreiam clipe

Chico Izidro

A MonstroLab tem influências que vão de Rolling Stones a The Strokes, passando por Beatles, The Stooges, Oasis e Supergrass

publicidade

A banda porto-alegrense MonstroLab acaba de lançar o videoclipe da música "My Valentine". A produção, tanto da música quanto do clipe, é de Gabriel Boizinho (ex-Cachorro Grande), baterista da Monstrolab.

Em menos de três minutos, a composição resgata a objetividade e energia que tornaram o rock trilha sonora dos desajustados nas décadas de 1960 e 1970. O som é uma declaração de amor a grupos como The Stooges, que tinha à frente o impetuoso Iggy Pop: riff de guitarra econômico, bateria quase tribal, baixo groovado e uma boa marcação de teclado. Completa o tema a voz rouca de Alemão Laggerini gritando versos como um mantra que se repete (“wait for me”) e explode na súplica do refrão (“do you wanna be my valentine?”).

“Comecei esse som pela guitarra e, conforme ele foi se desenvolvendo, tive a sacada de que parecia The Stooges. Aí, claramente, na hora da produção, usamos timbres que a gente curte. Tipo 'TV Eye' (faixa do álbum Fun House, 1970). E a letra, quando escrevi, tive a sensação de que ela pedia repetições, frases curtas. Meio 'Surfin Bird', do Trashman, que conheci pela versão do Ramones”, explica Alemão.

A produção do vídeo acompanha o clima garageiro da música, literalmente. Até porque faz muito sentido ter uma garagem como locação, já que esse espaço é, na literatura roqueira, palco onde muitas bandas nasceram ou se desenvolveram. A produção é assinada pela diretora Beta Ribeiro e pelo baterista Gabriel Boizinho.

“Em razão de a gente não ter gravadora nem algum outro tipo de apoio, era preciso fazer um vídeo simples. E aí surgiu a ideia da garagem, que tem tudo a ver com o rock. E especificamente a garagem onde foi filmado o clipe é o estúdio do Boizinho, onde a gente produz as músicas”, conta Alemão.

Os primeiros registros em estúdio da banda já foram gravados e estão sendo disponibilizados aos poucos. Produzidas pelo baterista Gabriel Boizinho, as faixas devem compor um EP com expectativa de ser lançado por completo até o fim de 2021.

A MonstroLab conta com Alemão Leggerini (guitarra e voz),  Gabriel Boizinho (bateria e voz, ex-Cachorro Grande), Rica Sabadini (guitarra, Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense), TH (baixo, ex-The Darma Lóvers) e Pedro  Saul (teclado). 

Escute "Qual é o Beat do Meu Coração".

Veja o clipe de "My Valentine: 

https://youtu.be/d_xGiHW2vtI.

Leia os demais posts do blog 

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895