Preto no Metal

Preto no Metal

Projeto já prepara a segunda edição

Chico Izidro

Músicos negros que tocam Heavy Metal terão fotos expostas na mostra

publicidade

"Preto No Metal" é um projeto que reúne fotografias de músicos negros atuantes no cenário Heavy Metal no Rio Grande do Sul e tem como idealizadores e responsáveis Indy Lopes, Dênis Lapuente e Lohy Silveira.

O objetivo principal do projeto é proporcionar ao negro uma forma de ter voz ativa no Heavy Metal e, assim, fomentar o seu ingresso nesse cenário, incentivando-o a ter uma carreira na música pesada, seja como músico instrumentista, vocalista ou produtor musical.

E de acordo com Yndi, com toda esta tragédia mundial da pandemia do coronavírus, “pensar em dar sequência a um projeto como o ‘Preto no Metal’ até parece loucura. Mas talvez exatamente por isso não podemos parar. O projeto agora tem uma dimensão maior e um certo reconhecimento".

Sendo assim, se você é músico de Heavy Metal e se vê como negro, entre em contato com os idealizadores do projeto para fazer parte deste ensaio fotográfico que poderá ocorrer assim que as coisas melhorarem.

O evento terá como palco Porto Alegre, e a segunda edição será realizada no segundo semestre deste ano e assim promover mais representatividade do cenário musical.

Os interessados devem enviar:

- Foto para divulgação, com largura mínima 2000 px, sem qualquer tipo de interferência como logotipo ou textos.

- Logo em PNG ou no formato do Photoshop, ambos sem fundo, logos devem estar numa cor só. Mandem outras versões se julgar necessário, mas sempre bom ter logo numa cor somente.

- Biografias e releases devem estar com parágrafos justificados e sempre salvos em PDF, isso evita fraude no texto.

- Devem constar no release a discografia, lançamentos, membros atuais, fotos e, claro, contatos.

O material deve ser enviado para o seguinte e-mail:

pretonometal@gmail.com

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e Instagram

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895