Projeto 0190 Pupuhh

Projeto 0190 Pupuhh

The Police será homenageado na sexta-feira no Gravador Pub

Chico Izidro

Músicos se reúnem para tocar um repertório do The Police em versões instrumentais

publicidade

Nesta sexta-feira, dia 20 de março, músicos gaúchos com larga atuação no cenário instrumental se reúnem no Gravador Pub, na rua Conde de Porto Alegre, 22, no Bairro São Geraldo, em Porto Alegre, a partir das 21h. No "cardápio", um show inteiro com músicas da banda inglesa The Police e do compositor Sting, na proposta de Pedrinho Figueiredo, Miguel Tejera, Dani Vargas e Marcelo Corsetti, que se reúnem para tocar um repertório em versões instrumentais transformadas de acordo com a base de influências de cada um dos artistas.
 
Os quatro músicos pretendem mostrar as músicas dentro da linguagem do jazz, entretanto com a presença marcante da sonoridade singular da música gaúcha. A ideia é permitir que o público reconheça os grandes sucessos do The Police e tenha também a oportunidade e satisfação de prestigiar os músicos da nossa cidade que primam pela excelência dos acordes.

Pedrinho Figueiredo tem vasta atuação como flautista, saxofonista, arranjador, técnico de som e produtor. Toca com Renato Borghetti, Lendro Maia, Marcelo Delacroix e se caracteriza por ser um agitador cultural incansável.

Miguel Tejera é uruguaio e toca contrabaixo. Atua ao lado do Instrumental Picumã, Leandro Maia, Tributo a Mário Barbará, Antonio Flores Trio, Cristiano Ludwig, Paulinho Cardoso, entre outros.

Dani Vargas é alegretense e foi músico da Orquestra Sinfônica de Manaus. De volta ao RS, passou a atuar no cenário como professor e músico ao lado de artistas renomados como Paulinho Cardoso, Tiago Ferraz, Antonio Flores e Cristiano Ludwig.

Marcelo Corsetti já gravou 12 álbuns e também acompanha artistas como Bebeto Alves, Leandro Maia, Richard Serraria, Adriana Deffenti.

Para lembrar:
The Police - Every Breath You Take: https://www.youtube.com/watch?v=OMOGaugKpzs
 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895