Projeto Garimpo

Projeto Garimpo

Evento será realizado neste sábado no OCulto Club

Chico Izidro

Banda Analepse lançou EP “Cabeça Milenar” em 2019

publicidade

O OCulto Club, na rua Moura Azevedo, 46, no Bairro São Geraldo, será palco neste sábado da II edição do Projeto Garimpo. Irão se apresentar as bandas Analepse (Canoas), Gabrre (Gramado) e Frukiiiii (Porto Alegre), todas com pouco tempo de atividade e com trabalhos autorais. O show se inicia às 21h, e os ingressos custam R$ 15,00.

O Projeto Garimpo é uma data reservada para mostrar algumas novidades da cena local. O objetivo é valorizar e impulsionar os jovens músicos que andam produzindo e fazendo som. Tocar, compor, sair de casa, fazer show, dialogar com outros artistas, são inúmeras as tarefas de quem tem banda/projeto.

Analepse
A banda de Canoas Analepse é formada por Allison Locatelli e Christian Menezes, ambos nas guitarras, baixo, sintetizadores e vocais, e Marcio Schitezky na bateria. Em abril de 2019 lançou seu primeiro trabalho, o EP “Cabeça Milenar”, com quatro músicas autorais: "Fluxos Migratórios", "Nimbo (Em Juncos)", "Rewamabe" e "Intralar" – que remetem a conceitos como “evolução”, “tempo” e “autoconhecimento”. O trabalho foi lançado pelo selo Corda Records de Canoas. Em fevereiro de 2020 disponibilizaram no YouTube uma session gravada ao vivo.

Gabrre
Gabrre é o codinome artístico de Gabriel Fetzner, músico gramadense de 21 anos. Aos 16, lançou seu primeiro EP como baterista na banda Urso Polar, um ato extinto de indie rock autodepreciativo da Serra gaúcha. Em novembro de 2019, aos 21, estreou como artista solo com seu primeiro single “...e parabéns”, selecionado pela Natura Musical e Honey Bomb Records para a coletânea “Sons que Vem da Serra”.

Sua música é o resultado da fusão entre samples recheadas de echo e reverb, percussões pulsantes e vocais etéreos. Une a maestria das peças de Stravinsky, Reich e Debussy com a leveza do gênero que chama carinhosamente de “pop fofo”.

Gabrre prepara disco de estreia. Foto: Honey Bomb Records / Divulgação / CP

Desde 2017, Gabrre trabalha em seu disco de estreia, “desafio jovem”, inteiramente produzido, mixado e masterizado no seu quarto. O álbum é fortemente influenciado por the Beach Boys, Claude Debussy, DIIV, Madlib e Animal Collective.

Frukiiiii
A Frukiiiii representa a descorporação coletiva dançante de devaneios civis brasileiros e mais algumas coisas. Após sete anos de sua incepção, estarão lançando seu álbum de estreia, "Ouuva”, em Abril.   

Escute
Analepse - "Cabeça Milenar": https://www.youtube.com/watch?v=QbUI3Cutqao

Gabrre - "...e parabéns": https://www.youtube.com/watch?v=iS3FD54yOqI

Frukiiiii - "Três Reis": https://www.youtube.com/watch?v=6U3o9DL3cYk

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895