Rock N' Bira, Epitaph e shows tributos e 80 Bits

Rock N' Bira, Epitaph e shows tributos e 80 Bits

Shows na semana fazem homenagens a grandes bandas

Chico Izidro

Lamarquez usa elementos do pop e heavy metal em suas músicas

publicidade

Rock N' Bira

A banda Lamarquez é o destaque da festa de sexta-feira no Opinião

Nesta sexta-feira, 2 de agosto, a partir das 23h no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834), tem mais uma edição da Rock N' Bira, uma grande homenagem ao rock'n roll em todas as suas vertentes. Com mais de dez anos, o show põe bandas tocando ao vivo no palco e a cada mês, apresenta um trabalho autoral para o grande público, além de mais 4 shows tributos, que variam dos clássicos como  Beatles, The Doors, ao heavy metal como Iron Maiden  ou Slipknot, rock nacional e ou pop rock, como Foo Figthers e U2.

A banda autoral desta vez será a Lamarquez, que se apropria de elementos do pop e heavy metal para criar texturas únicas, vibrantes e com identidade própria, apostando no ecletismo musical de seus integrantes para compor suas músicas com guitarras distorcidas e vocais rasgados, mas também cria espaço para músicas mais suaves e cadenciadas. A Lamarquez é formada por Douglas Marques (guitarra e voz), Agatha Marques (baixo), Beto Brum (guitarra) e Lucas Farias (bateria).

As outras bandas que se apresentarão no Rock N' Bira serão Rockstar Animals (Nickelback), Morning Glory (Oasis), Foot Fighters (Foo Fighters) e Zooropa (única banda credenciada pelo site oficial da U2 no Brasil).

Nos intervalos entre as apresentações ao vivo, Ricardinho Ricardo Finocchiaro (residente e fundador da Rock N’ Bira) e Barbosinha (residente do Opinião) assumem o som tocando o melhor do pop rock de todas as décadas.

 

Epitaph e shows tributos

Banda de metal se apresenta no Openstage Music, ao lado de bandas tributos ao Scorpions e Thin Lizzy

Nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, Openstage Music, na Avenida Otto Niemeyer, 2415, abrirá espaço para dois shows-tributos, a partir das 19h30min, e a Epitaph. A entrada é gratuita.

A Scorpions Blackout sobe ao palco para executar os grandes clássicos do Scorpions como "Still Loving You", "Wind Of Changes", "Blackout" e "Rock Like a Hurricane", entre outras.

Já a Cinema Rock Band vai reviver os clássicos da irlandesa Thin Lizzy, dos saudosos Phil Lynott e Gary Moore, como "The Boys Are Back in Town", "Jailbreak" e "Whiskey in the Jar".  

Fechando a noite, a Epitaph, que está comemorando os dez anos de seu CD "Getting Down to Business", vai apresentar as novas composição que estarão no próximo álbum, que está em processo de gravação.

 

80 Bits

Banda faz uma viagem musical aos anos 1980

Foto: Paulo Filho Matos / Divulgação / CP

Fundada em 2014, em Taquara, Rio Grande do Sul, a banda 80 Bits se especializou em apresentações covers, tendo como objetivo explorar de uma maneira visceral a música e a cultura dos anos 1980. A empolgação e o comando de palco vistos nos "anos de ouro", são refletidos nas apresentações da banda. A banda busca a consolidação de um estilo autêntico de apresentar uma temática tão copiada e replicada ao longo dos tempos.

Nestes quatro anos, a banda vem galgando seu espaço em cada apresentação, marcando seu estilo e sua interação com o seu público de uma maneira gradativa. Comprometida em oportunizar um espetáculo único na Região dos Vales, Serra Gaúcha, Litoral e Região Metropolitana, bem como em Porto Alegre, não mede esforços para alcançar esse objetivo.

Com um amplo repertório e com shows interativos com mais de três horas de duração, a 80 Bits possui um repertório de alto nível musical, passeando pelas mais variadas bandas e artistas que mais influenciaram o mundo cultural e artístico do século passado, comm destaque para Van Halen, Guns N' Roses, Queen, Roupa Nova, RPM, Paralamas do Sucesso, Blondie, Tina Turner, Lulu Santos, Tim Maia e A-ha.

A banda é formada por Vladimir Mello e Eleni Marques (vocais), Richard Oliveira (guitarra), Paulo Rodrigues (baixo), Willian Johann (teclado) e Nathan Wallauer (bateria).

Facebook: https://www.facebook.com/80bits-781129795307162/
Instagram: https://www.instagram.com/80bitsoficial/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCQfTsIUbv7tUjrt2j9ZBxLQ

 

Leia os demais posts do blog

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895