Sofá a Jato lança o single "Cruzada"
capa

Sofá a Jato lança o single "Cruzada"

A banda se apresenta neste domingo, no Agulha, ao lado do grupo Homem Café

Por
Ana Lécia de Oliveira

A Sofá é formada por João Beal, Yussef Lima e Frederico Demin

publicidade

Nos palcos desde 2017, a Sofá a Jato lançou nesta quarta-feira seu novo single, "Cruzada". Falando sobre se aventurar, enfrentar o novo, assim como a sonoridade que a banda busca, a canção já está disponível no Spotify. Neste domingo, para marcar o lançamento de "Cruzada", a Sofá se apresenta no Agulha, em Porto Alegre, a partir das 18h, ao lado do grupo Homem Café.

Formada por Frederico Demin, bateria e backing vocal, João Beal, sintetizadores e backing vocal, e Yussef Lima, lead vocal e violão, a Sofá a Jato faz uma proposta peculiar: o escape da realidade por meio da fantasia de suas músicas, que contam com referências de games, cores fortes e psicodélicos que contrastam diferentes realidades nas suas produções. Musicalmente, nota-se o contraste entre a organicidade de vozes e violões e sons sintéticos de teclados e samples. Nos shows, a banda envolve o público com projeções sincronizadas com as músicas.

O single "Ilhado", que teve o lançamento no ano passado, foi selecionado como destaque de 2018 pelo site Palco MP3, e 'Pra Nunca Mais', lançado neste ano junto com um clipe feito pela banda, alcançou a principal playlist de Indie Brasileiro do Spotify (Indie Brasil) e passou da marca das 34 mil visualizações em diferentes plataformas. 

Leia os demais posts do blog