Sofá a Jato & Pampa Haoles

Sofá a Jato & Pampa Haoles

Sofá a Jato abre nesta sexta-feira a 2ª edição do POA Geek Week. Pampa Holes busca financiamento para seu disco

Chico Izidro

Show na PUC começa às 13h

publicidade

A banda Sofá a Jato fará o show de abertura da 2ª edição do POA Geek Week, que será realizado de amanhã até domingo, dia 15, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. O show, assim como a Feira, voltada para os amantes de games e tecnologias, começa às 13h desta sexta.

A Sofá a Jato é formada por João Beal, sintetizadores e backing vocal, e Yussef Lima, lead vocal e violão. A banda faz uma proposta peculiar ao seu público: o escape da realidade através da fantasia de suas músicas, que contam com referências de games, cores fortes e psicodélicas, por meio de um telão durante o show.

Pampa Haoles
A Pampa Haoles antecipou a sexta-feira 13 ainda em janeiro, quando no dia 30 daquele mês disponibilizou um vídeo para a faixa "Espectro Claussner" (assista aqui: bit.ly/2wQH6Wh). O trio de Surf Music éformado por Rodrigo Nizolli (guitarra), Gabriel Bard (guitarra) e Luigi Rokero (bateria)

O tema é inspirado na lenda urbana porto-alegrense conhecida como “Crimes da Rua do Arvoredo”, que versa sobre gente que era assassinada para virar linguiça. “Certa noite eu estava passando pela Fernando Machado (antiga Rua do Arvoredo) rumo a algum bar da Cidade Baixa. Foi quando veio o riff central da música na cabeça. Para não perder a ideia, enviei para o Rodrigo e o Gabriel assoviando como áudio de Whatsapp, apenas como um registro", lembrou o baterista Luigi.

"No ensaio seguinte, os guris tinham "tirado" esse assovio nas guitarras e começamos a trabalhar a composição. Ainda não tínhamos um nome, mas chamamos de ‘Fantasma’, pois o riff é daqueles bem clássicos de filmes estilo lado B. Foi então que o Gabriel veio com a sugestão de ‘Espectro Claussner’ fazendo referência à lenda”, destacou.

A banda agora está precisando de ajuda para viabilizar o registro de seu primeiro álbum de estúdio do grupo. Por isso, está promovendo uma campanha de financiamento coletivo que oferece recompensas variadas junto ao CD. Adesivos, camisetas, ecobag e entrada para o show de lançamento estão entre as opções. Acesse e colabore neste link (ou aqui: bit.ly/3abobUK).

Banda busca ajuda para lançar seu disco. Foto: Marcelo Allende / Divulgação / CP

Veja:

Sofá a Jato - "Pra nunca Mais": https://www.youtube.com/watch?v=pCc0Sm9_9TU

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895