Ação e revelação

Ação e revelação

publicidade


Com um elenco de nomes reconhecidos  no universo cinematográfico, "As Viúvas" chega às telas com ação e uma trama envolvente, dirigido pelo canadense Steve McQueen ( o mesmo de "12 Anos de Escravidão"). A estreia mundial do filme aconteceu em setembro último, durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto (Tiff). No elenco, Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Colin Farrell, Carrie Coon, Liam Neeson, Daniel Kaluuya, Robert Duvall, Jon Bernthal compõem o universo de encontros e desencontros. De dramas e de revelações. Na tela, Viola e Neeson já iniciam o filme em tom “muito quente”. No desenrolar da trama, quatro viúvas entram para o mundo do crime depois que seus maridos morrem durante uma tentativa de assalto espetacular. Elas começam a descobrir segredos deles, enquanto tratam de honrar a memória dos amados terminando o que eles não conseguiram completar.


O diretor canadense, responsável por colocar a estória na tela, já foi aplaudido em várias partes do mundo por seus trabalhos em “Shame” e “12 Anos de Escravidão”. A produção atual difere muito das duas anteriores, e tem roteiro escrito por McQueen e por Gillian Flynn, autora conhecida pelos trabalhos de “Garota Exemplar” e “Sharp Objects”. As personagens femininas seguem sendo determinadas, ambiciosas e muito inteligentes. Destaque ainda para uma técnica fotográfica primorosa, que salta aos olhos nos minutos iniciais do filme. O responsável é Sean Bobbitt, parceiro de McQueen na maioria de seus filmes. Não há exagero e nem falta. Na medida, o resultado é o conhecido visual cru, emoldurando as personagens: mais complexas do que sugerem ser.


As revelações vão se dando aos poucos, e o roteiro acaba envolvendo, mesclando o presente da trama com momentos de flash back, para contextualizar o espectador sobre os motivos do que se vê na tela.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895