Adrenalina e tensão

Adrenalina e tensão

publicidade

Esqueça a coerência. "Velozes e Furiosos 7", direção de James Wan e último filme de Paul Walker, morto, ironicamente, em acidente automobilístico em 2013, é pura adrenalina, com um roteiro que beira o absurdo. A turma liderada por Dom (Vin Diesel), após os incidentes registrados na parte seis, tenta retomar a vida normal em Los Angeles, mas começa a ser ameaçada pelo assassino psicopata Shaw (Jason Statham), que pretende vingar o irmão, vilão do filme anterior e agora em coma num hospital londrino.

Numa trama estapafúrdia, uma agência do governo americano, comandada por Ken Russel ("A Coisa" e "Fuga de Nova Iorque") contrata o grupo de Dom para tentar libertar uma hacker raptada por terroristas. E ela tem a chave para que Vin Diesel, Walker, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson e Ludacris tentem antecipar os passos de Shaw e neutralizá-lo.

E dê-lhe cenas absurdas, mas muito bem filmadas. Entre elas, o grupo salta com seus carros de dentro de um avião, caindo direto numa estrada. Noutra, Vin Diesel atravessa com um carro três prédios em Abu Dhabi a mais de 100 metros de altura. E em mais uma cena, Walker fica pendurado na janela de um ônibus na beira de um precipício, enquanto que Vin Diesel joga seu carro penhasco abaixo e sai caminhando, ileso, no final do trajeto.

O astro careca, aliás, mostra-se mais uma vez um péssimo ator. Suas intervenções são quase constrangedoras. Ele parece ter uma dificuldade extrema de decorar suas falas, quase todas repletas de clichês filosóficos baratos. Mas apesar de tudo, o filme é tenso, cheio de adrenalina e acaba divertindo.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895