Ataque alienígena

Ataque alienígena

Filme russo “The Blackout” mostra a terra dizimada por invasão do espaço

Chico Izidro

Soldados russos lutam contra alienígenas

publicidade

“The Blackout”, dirigido por Egor Baranov, pode ser classificado como o “Independence Day” russo. O filme é uma superprodução, com bons efeitos especiais e com suspense suficiente para prender o espectador em suas duas horas e meia de duração.

Tudo começa quando em certo dia, a Terra simplesmente fica às escuras. Todos os sinais de vida desaparecem e resta apenas um local onde não ocorreu isolamento total, que foi uma parte da Rússia, incluindo Moscou. Estranhos acontecimentos começam a ocorrer, como por exemplo um ataque de ursos a um batalhão do exército russo.

Os soldados, então, são enviados para uma área em Kirov, onde aparentemente foi constatado sinal de vida. Mas o que os militares encontram são prédios e casas abandonadas, sem o mínimo sinal de vida. A dúvida começa a ser gerada, pois afinal quem está destruindo toda a vida na Terra? Logo será descoberto que uma invasão alienígena está sendo preparada.

A superprodução impressiona. Os efeitos especiais também são muito bons e as cenas de ação são bem construídas. Além disso, o suspense permeia quase toda a produção. Desta vez os russos se puxaram mesmo, apresentando um filme que vale a pena ser visto por quem curte cinema de ficção científica e de ação.

Leia demais posts do blog


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895