Bonitas e perigosas

Bonitas e perigosas

publicidade



Será difícil você não fazer uma referência mental ao filme "Onze Homens e um Segredo" (Ocean’s 8 em inglês), o clássico dirigido por Steven Soderbergh, quando for assistir ao encontro das mulheres bonitas e ardilosas que planejam um roubo perfeito em  “Oito Mulheres e um Segredo”, de Gary Ross. O diretor, responsável também pelo "Jogos Vorazes", de 2012 e por Seabiscuit", de 2003, reúne agora as estrelas de   Sandra Bullock, Cate Blanchett, Awkwafina, Sarah Paulson, Rihanna, Helena Bonham Carter para dar contorno feminino ao roubo de um precioso colar de diamantes. As referências ao filme anterior se dão em fotos e em algumas das falas que dão contorno à trama.


Com o ritmo certo para o estilo de filme,  “Oito Mulheres e um Segredo” segue a linha ação, encadeando fatos que podem sempre dar errado. E é esse o elemento que gera o maior envolvimento com o público. As moças não fazem o estilo vilãs e "do mal". Todas têm seus "pecados" com a sociedade. e a personagem de Sandra Bullock, Debbie Ocean, acaba de sair da prisão, onde arquitetou todo o plano para o roubo do precioso colar de diamantes. O cenário principal é o Met Gala. O Baile do Met é um dos eventos mais aguardados do ano nos Estados Unidos. Ele reúne em um lugar só celebridades, modelos, estilistas e outros grandes nomes do mundo da moda. E a referência ao filme anterior também está ali presente: Debbie  escolheu como alvo de seu plano roubar joias no valor de 150 milhões de dólares, mesmo valor do roubo planejado por Danny Ocean em 2001.


Diversão garantida para os amantes do gênero, o filme não inova na forma de contar este tipo de história. A decisão parece ter sido manter o espírito da produção do masculino "Ocean’s 8", que parece ter dado muito certo. A beleza dos personagens, a sagacidade do plano, e o ritmo sonoro e visual se repetem. E no final.... não dá nem pra falar. Mas compensa!





Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895